Jump to content

Recommended Posts

On 05/01/2025 at 08:24, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Alguém já leu?? 

image.jpg

Vale sim a leitura, conta a historia dele, apesar de hoje ser o REI DOS DIVIDENDOS, ele se mostrou realmente um bom especulador (minha percepção) naquela época, tinha informações privilegiadas e estava em uma posição favorável para tomada de decisão, hj se fala muito do jeito Barsi de investir, AGF (ações garantem futuro) e por aí, acredito que depois que acumula certo patrimônio fica mais fácil, "o jogo" dos dividendos, acredito que depois de certo patrimônio, poder sentar nas cadeira da diretoria das empresas e tomar decisões td fica infinitamente mais fácil, mérito dele, uma época que precisava ter coragem e ser um visionário, hj apesar de todas as informações, conteúdos e facilidades poucos seque começam investir para o longo prazo, tem que acreditar muito e persistir para um dia ter um patrimônio tão grande como o dele. 

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 2 semanas depois...
On 12/01/2025 at 10:52, Marco José Pereira disse:

Ainda estou terminando de ler um de 2024 kkkkkk. Já que irei começar o primeiro de 2025.

Terminei ele terça dessa semana, achei um livro muito bom e inspirador. Me instigou mais pelas açõees, estou travada há muito tempo no módulo da renda variável kkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 horas atrás, Mirella Fonseca disse:

Agora estou lendo  A bola de neve, do Warren Buffett, esse já estou a alguns meses lendo e ainda estou na página 573, tenho achado a leitura bem cansativa e acabo alternando ele com algum outro livro. 

Olá, Mirella!

Eu já li A Bola de Neve há alguns anos. Uma amiga quem me deu o livro. Nesse período eu confesso que sabia pouquíssimo sobre a história do Warren Buffett...vivia uma realidade como professora de química que não sacava nada sobre investimentos, mercado financeiro, etc.

Confesso que não foi uma leitura fácil, principalmente por eu não ter familiaridade alguma com o tema nessa época. Mas segui perseverante até o fim...Acho que vale a pena continuar, Mirella! A história do "véio Buffett" é boa! hahahaah

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...