Jump to content
  • 0

Renda fixa

Pergunta

Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais...

No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais

Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que está caindo...aparece em vermelho - 425

No tesouro selic 2029 tem até o momento 188 mil a maior parte...

E aportei no tesouro IPCA 2029 mais de 9 mil reais...tb está caindo

E no tesouro Renda mais 2045 mais de 9 mil tb...e está em -1702.....

Onde aparece em vermelho caindo....vou perder dinheiro....ou é só por conta da ocilação...como não é prefixado...é só eu deixar até o vencimento e tudo certo ne? Coloquei pra ir testando e não é um dinheiro que vou precisar...agora...

Coloquei tb mais de 20 mil na caixinha da nuback... estou muito ruim na fita? Fiz besteira?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
18 minutes ago, Elisângela Cardoso Da Silva disse:

Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais...

No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais

Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que está caindo...aparece em vermelho - 425

No tesouro selic 2029 tem até o momento 188 mil a maior parte...

E aportei no tesouro IPCA 2029 mais de 9 mil reais...tb está caindo

E no tesouro Renda mais 2045 mais de 9 mil tb...e está em -1702.....

Onde aparece em vermelho caindo....vou perder dinheiro....ou é só por conta da ocilação...como não é prefixado...é só eu deixar até o vencimento e tudo certo ne? Coloquei pra ir testando e não é um dinheiro que vou precisar...agora...

Coloquei tb mais de 20 mil na caixinha da nuback... estou muito ruim na fita? Fiz besteira?

Bom dia, @Elisângela Cardoso Da Silva !

Veja que os títulos que estão "caindo" são títulos indexados ao IPCA+ ou prefixados. Como ensinado nas aulas do módulo 3, estes títulos sofrem da marcação a mercado. O que você está vendo é justamente isso. Uma oscilação do preço, neste caso para baixo pois a taxa hoje é maior do que a taxa contratada. Logo, os preços dos títulos sofrem reajustes.

Mas não precisa se preocupar. Se você não vender os títulos, você não perde dinheiro. Ou seja, é só não vender agora que está tudo certo  Haha

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...