Jump to content

Recommended Posts

Fala Galera !!!! Tudo Certo?? Então, depois da Live do Raul fiquei pensando sobre sobre o quanto a gente ganha como CLT e quanto se é descontado, então pensei em conversar com meu patrão para Eu abrir um MEI e prestar serviço para ele em vez de ser CLT, assim poderia ganhar mais já que está saturado para Eu ganhar aumento por enquanto, Trabalho com Instalação de Sistemas de Segurança, como que seria o calculo e o que levar Eu deveria levar em conta, ?

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

essa faca tem duas gumes

na PJ você "recebe mais" porque paga menos imposto, mas precisa tomar conta de duas pessoas, a PJ e a PF

precisa aprender sobre os impostos que deve pagar para não se atrapalhar, veja o site do sebrae e faça os cursos, são grátis.

o cálculo básico, seria a partir do seu salario bruto, pois seu chefe não vai pagar mais, o custo ara ele deve ser o mesmo ou menor, do seu lado, voce recebe como CLT 13,33 salarios, onze de cada mes trabalhado, 1,33 nas ferias e mais um de decimo-terceiro, só nessa conta seu recebimento mensal sobre 11%, mas continua sendo o mesmo dinheiro, ainda nao levou em conta o INSS, FGTS...

• Brabo 2
Link para compartilhar

41 minutes ago, Ricardo O disse:

essa faca tem duas gumes

na PJ você "recebe mais" porque paga menos imposto, mas precisa tomar conta de duas pessoas, a PJ e a PF

precisa aprender sobre os impostos que deve pagar para não se atrapalhar, veja o site do sebrae e faça os cursos, são grátis.

o cálculo básico, seria a partir do seu salario bruto, pois seu chefe não vai pagar mais, o custo ara ele deve ser o mesmo ou menor, do seu lado, voce recebe como CLT 13,33 salarios, onze de cada mes trabalhado, 1,33 nas ferias e mais um de decimo-terceiro, só nessa conta seu recebimento mensal sobre 11%, mas continua sendo o mesmo dinheiro, ainda nao levou em conta o INSS, FGTS...

Então acha que não valeria a pena, ou daria no mesmo 

Editado por Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha
  • Brabo 2
Link para compartilhar

19 minutes ago, Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha disse:

Então acha que não valeria a pena, ou daria no mesmo 

financeiramente, pode valer a pena.

Apenas se informe e tenha conhecimento, e ciência que vai ter um trabalho a mais para gerenciar e pagar impostos, ou pagar um contador para resolver. Se for MEI, é mais simples, mas tem um teto de valor areceber.

Depende também do seu salario, qual faixa de imposto você esta pagando na fonte agora? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 horas atrás, Ricardo O disse:

financeiramente, pode valer a pena.

Apenas se informe e tenha conhecimento, e ciência que vai ter um trabalho a mais para gerenciar e pagar impostos, ou pagar um contador para resolver. Se for MEI, é mais simples, mas tem um teto de valor areceber.

Depende também do seu salario, qual faixa de imposto você esta pagando na fonte agora? 

Vou me informar, não sei, o importante vai ser Eu me munir de informações, obrigado !!!

Link para compartilhar

On 06/01/2025 at 17:18, Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha disse:

Fala Galera !!!! Tudo Certo?? Então, depois da Live do Raul fiquei pensando sobre sobre o quanto a gente ganha como CLT e quanto se é descontado, então pensei em conversar com meu patrão para Eu abrir um MEI e prestar serviço para ele em vez de ser CLT, assim poderia ganhar mais já que está saturado para Eu ganhar aumento por enquanto, Trabalho com Instalação de Sistemas de Segurança, como que seria o calculo e o que levar Eu deveria levar em conta, ?

Basicamente vc pega seu salário e adiciona 1/12 avos que é referente ao 13 salário, aplica o mesmo nas férias acrescido de 1/3. FGTS que seu patrão recolhe pra vc é de 8% então sendo pjotizado poderia incorporar isso no seu recebimento, e dependendo do regime tributário que a empresa dele estiver vai economizar com a Contribuição patronal que é de 20% sobre seu salário. Desconsidera o desconto de INSS e IRRF no seu salário. Usa como base o seu salário bruto.

Qlqr coisa pode me chamar no PV, sou contador e posso te passar algumas orientações e até mesmo te atender caso pjotize, se couber no MEI vai ser lindo pra vc, desde que fature 81mil por ano pode se manter no regime e não vai ter gasto com um contador por exemplo. Mas e preciso saber usar o MEI pq é muito bom, mas tem muita gente que faz merda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...