Vytor Silveira Lima Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Isaías Dias Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro Dificilmente! No geral governos dão sempre um jeito de legalizar seus crimes antes de comete-los. As vzs até depois de cometidos. 125 bilhões. Esse é o valor médio em caixa do FGC. Se um bancão quebrar, o fundo também não dá conta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Henrique Magalhães Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro 1 hora atrás, Isaías Dias disse: Dificilmente! No geral governos dão sempre um jeito de legalizar seus crimes antes de comete-los. As vzs até depois de cometidos. 125 bilhões. Esse é o valor médio em caixa do FGC. Se um bancão quebrar, o fundo também não dá conta. Vamos lá , FGC é uma garantia para o investidor , e em caso de falência do banco você recebe o valor ! gente se um bancao do Itaú, Bradesco quebrar , vocês acham que FGC seria uma preocupação ? Literalmente já nem existiria um país aqui! Fgc serve para banquinho mesmo , quem consegue quebrar um banco tem que ser muito incompetente (o negócio do banco é ganhar com juros , e até onde sabemos somos p pai dos juros ) sobre o Collor (confisco, podem chamar de roubo ou como quiser ), após aquele episódio , impopular , já tem regras e medidas que não permitiriam a mesma manobra … Olhem os lucros dos bancoes , olhem os balanços e demonstrativos , é algo absurdo de lucrativo ! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Kleber Araujo Postado 7 de Janeiro Compartilhar Postado 7 de Janeiro Eu diria que depende, se um banquinho quebrar tranquilo, os 125 bi cobrem. Mas se um bancão quebrar aí Deus nos acuda, vai acontecer? Acho muito difícil, os grandes bancos são muito lucrativos. Mas respeitando os 250k por instituição até uma milha diminuímos o risco e toca o baile. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vytor Silveira Lima
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Jan
2
6/Jan
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Isaías Dias 1 post
Kleber Araujo 1 post
Vytor Silveira Lima 1 post
DIAS POPULARES
7/Jan 2025
2 posts
6/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Vamos lá , FGC é uma garantia para o investidor , e em caso de falência do banco você recebe o valor ! gente se um bancao do Itaú, Bradesco quebrar , vocês acham que FGC seria uma preocupação ?
Kleber Araujo
Eu diria que depende, se um banquinho quebrar tranquilo, os 125 bi cobrem. Mas se um bancão quebrar aí Deus nos acuda, vai acontecer? Acho muito difícil, os grandes bancos são muito lucrativos.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts