Fala galera, nas minhas metas, separei 20% para investir nos fundos imobiliarios conforme o PIAR sugeriu, porem, eu estava fazendo alguns calculos, e nao estou conseguindo encontrar valorizaçao que compense separar todo essa porcentagem para esse ativo.
Irei postar alguns dados dos estudos que fiz, com 3 exemplos que tenho em carteira, e gostaria que me ajudassem a abrir a mente nesse quesito.
Exemplo 1
HGLG11
Em 12/2015 a cota estava custando 104,16
Em 08/2024 a cota estava custando 157,39
Quando calculamos esse valor da cota inicial sendo corrigido pelo ipca, a cota deveria estar custando 163,76, ou seja, o valor da cota nao foi corrigido nem pelo IPCA.
Quando analisamos os dividendos, para saber se ao menos os dividendos foram corrigidos pela inflação, tambem fica abaixo.
Dividendos em 06/2016 = 0,87
Dividendos em 09/2024 = 1,10
Valor do dividendo corrigido pela inflaçao deveria ser 1,30, ou seja, ficou tambem abaixo no quesito dividendo.
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Fala galera, nas minhas metas, separei 20% para investir nos fundos imobiliarios conforme o PIAR sugeriu, porem, eu estava fazendo alguns calculos, e nao estou conseguindo encontrar valorizaçao que compense separar todo essa porcentagem para esse ativo.
Irei postar alguns dados dos estudos que fiz, com 3 exemplos que tenho em carteira, e gostaria que me ajudassem a abrir a mente nesse quesito.
Exemplo 1
HGLG11
Em 12/2015 a cota estava custando 104,16
Em 08/2024 a cota estava custando 157,39
Quando calculamos esse valor da cota inicial sendo corrigido pelo ipca, a cota deveria estar custando 163,76, ou seja, o valor da cota nao foi corrigido nem pelo IPCA.
Quando analisamos os dividendos, para saber se ao menos os dividendos foram corrigidos pela inflação, tambem fica abaixo.
Dividendos em 06/2016 = 0,87
Dividendos em 09/2024 = 1,10
Valor do dividendo corrigido pela inflaçao deveria ser 1,30, ou seja, ficou tambem abaixo no quesito dividendo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
6
4
3
DIAS POPULARES
7/Jan
29
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 6 posts
Sergio Tanaka 6 posts
Lucas Consoli Pereira 4 posts
Jaimson Bispo 3 posts
DIAS POPULARES
7/Jan 2025
29 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
RV vareia mesmo, se você ficar se baseando em formulas e preços nunca entrará em nenhum tipo de ativo... Eu criei na minha cabeça um racional simples pra pensar em, FII (e apenas tijolo, não vejo
Sergio Tanaka
talvez um dos problemas ainda seja esse aqui "essas cotas demoram demais pra se pagar" cara, fii é uma parada q anda mto mais lateral do que vertical. a cota nao pode subir la pra extrato
Lúcio Dias Nascimento
Olá, amigo! Quando você pensa na 'valorização' do preço da cota de 2015 até agora, isso também pode acabar gerando alguma confusão. O principal objetivo ao investir em fundos imobiliários é aproveitar
Posted Images
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts