Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa.
Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas.
Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo.
Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação?
Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida.
PS: Escrevendo isso parei para pensar que seria muito bom se houvesse algum indicador de inflação que fosse baseado no aumento da base monetária. Seria mais fácil de se confiar nele. Alguém sabe onde se acompanha esse aumento no Brasil?
Pergunta
Igor Da Fonseca Silva
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa.
Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas.
Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo.
Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação?
Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida.
PS: Escrevendo isso parei para pensar que seria muito bom se houvesse algum indicador de inflação que fosse baseado no aumento da base monetária. Seria mais fácil de se confiar nele. Alguém sabe onde se acompanha esse aumento no Brasil?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
DIAS POPULARES
7/Jan
6
Top Posters For This Question
Igor Da Fonseca Silva 4 posts
Flavio Prado 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
7/Jan 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Igor Da Fonseca Silva vou começar respondendo pelo final. Cuidado com as teorias amalucadas de "influenciadores do apocalipse", e pelo seu PS nem precisamos falar o nome do influenciador com nome de
Thiago Moreira Borges
só usando esses números você está desconsiderando completamente o crescimento real da economia entre outras variáveis que podem existir. A gente tende a tentar simplificar coisas complexas pra f
Igor Da Fonseca Silva
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa. Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e n
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts