Jump to content
  • 0

Leilão de Imóveis

Convidado Anônimo

Pergunta

Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
22 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!

Boa tarde, anônimo!

Na minha opinião não é tão simples quanto parece.

Existem questões judiciais que envolvem o tema que precisam ser mais aprofundados.

Há um tempo, um amigo da comunidade fez um post que fala bastante a respeito e acredito que lhe ajude a entender melhor sobre o tema.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 07/01/2025 at 13:24, Convidado Anônimo disse:

Anônimo, tenho um colega que estava estudando pra atuar com isso também. Leilão de imóveis realmente é um assunto que chama atenção, porque a promessa de comprar barato e lucrar parece super atrativa. Mas vou te dar uma visão mais pé no chão sobre isso.

Depende do quanto você tá disposto a estudar e se dedicar. Leilão de imóveis não é um esquema de "ficar rico rápido", envolve entender regras, leis, custos adicionais e, principalmente, os riscos. Tem imóvel que parece um baita negócio, mas pode vir com dívida, problemas judiciais ou até ocupantes que você vai ter que tirar (o famoso "imóvel ocupado"). Tem que entender legal de leis ou fazer uma parceria com advogado pra te ajudar com a parte burocrática.

Tem cursos sérios e se estiver disposta vale a pena estudar, é um mercado interessante sim, desde que você escolha um curso sério e bem avaliado. O problema é que muita gente vende esses cursos focando só no lado bom, tipo "comprei por X e vendi por 5X", sem explicar o trabalho e os perrengues no meio do caminho. Então, antes de gastar dinheiro, pesquisa sobre o instrutor, veja avaliações e, se possível, tente absorver o básico gratuito que já tem por aí (tem bastante conteúdo introdutório no YouTube, por exemplo). Também vá atrás de quem já atua, fóruns, veja nos comentários dos videos de youtube.

Coisas pra considerar antes de entrar:

- Você vai precisar gastar um bom tempo entendendo como funcionam os editais, avaliando os imóveis e pesquisando as pendências.

- O pagamento nos leilões geralmente é à vista ou em condições bem específicas. Então, precisa estar preparado pra isso (tem que fazer caixa antes).

- Além das pendências, tem o risco de o leilão ser cancelado ou de você entrar em disputas jurídicas depois da compra.

- Se você já tiver algum entendimento de direito imobiliário ou conhecer um bom advogado, pode ser um baita diferencial.

Antes de comprar o curso, estuda o básico pra ver se você realmente curte essa área. Aí, se decidir seguir, escolha um curso bom e, de preferência, procure alguém experiente pra te ajudar nas primeiras negociações. Leilão pode valer muito a pena, mas é jogo pra quem entra bem preparado e com os pés no chão.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...