Jump to content
  • 2

Faço emprestimos para pessoas fisicas (agiotagem)

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá galera, queria tirar uma duvida aqui com vocês.
tenho um negocio beeeem informal, e gostaria de uma ajuda. rs

Tenho, aproximadamente, 30 anos e tenho um bom emprego, sou Funcionário público e tudo mais. 

Minha renda comprovada é de 6k, porem eu ganho, aproximadamente 26k só de juros.

ah, vale ressaltar que a maioria das pessoas que pegam comigo sao clientes a anos, grande parte sao pessoas amigas e as que nao são, sao indicaçoes desses amigos.

enfim, faço isso a uns dez anos, nao corro atras de calote, deixo pra la porque pra mim nao compensa, pq o lucro acaba cobrindo esses furos. o que acontece e que a pessoa que da o calote eu nao ajudo mais.

enfim, ( desabafei) XD

Meu medo é que como agora vao ter essas fiscalizações no pix e no cartao de credito, nao sei o que fazer, pq esses 26k eu, simplesmente, nao declaro e nem tinha pretenção, mas agora com essa coisa toda estou com medo...

aah, e se caso eu quiser declarar? o que posso fazer?

Link para compartilhar

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Recommended Posts

• 0
Just now, Marcelo R disse:

Porra Henricão !!! 20%a.a. pega na Caixa que fica menos kkkkk

E cuidado, ele disse que ELE não cobra... mas já os funcionários kkkkk

Tem o Ditão pé de mesa, o Chicão caolho, e Zé da foice, que podem ir conversar com você caso se "esqueça do compromissão"

ele não bate e nem mata, vi uma oprtunidade ai

• HAHAHAHA 4
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Também fiquei curioso como ele consegue manter a inadimplência controlada sem nenhum "mecanismo de cobrança"....

Dizem que a ruína de um agiota começa com o primeiro perdão de dívida.... 

Eu vim querendo ajuda pra me livrar do leão e acabei dando dicas de agiotagem. kkkkkkkkkkk

Galera, eu só empresto por indicaçãode cliente antigo, esse nunca indica alguem que não seja de sua confiança, e quando indica, ele mesmo trata de perturbar o cara, porque se o amigo dele nao pagar ele tbm fica sem pegar comigo.

Normalmente são pessoas da mesma familia, amigos muito proximos e tudo mais, nunca alguem que não seja dessa "rede", até pra nao ser algo explanado.

Ah! e nas tres primeiras vezes a pessoa que indicou fica como responsavel financeiro, dps disso a pessoa pode vir ate mim sozinha tbm que eu empresto.

Entao é aquilo, se o seu indicado não pagar, ficam os dois sem pegar emprestado. rs

Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Eu vim querendo ajuda pra me livrar do leão e acabei dando dicas de agiotagem. kkkkkkkkkkk

Galera, eu só empresto por indicaçãode cliente antigo, esse nunca indica alguem que não seja de sua confiança, e quando indica, ele mesmo trata de perturbar o cara, porque se o amigo dele nao pagar ele tbm fica sem pegar comigo.

Normalmente são pessoas da mesma familia, amigos muito proximos e tudo mais, nunca alguem que não seja dessa "rede", até pra nao ser algo explanado.

Ah! e nas tres primeiras vezes a pessoa que indicou fica como responsavel financeiro, dps disso a pessoa pode vir ate mim sozinha tbm que eu empresto.

Entao é aquilo, se o seu indicado não pagar, ficam os dois sem pegar emprestado. rs

eu estava brincando, mas eu entendi a sua estratégia

Em São Paulo, se eu não em engano na favela Heliópolis, existe/existiu uma ONG que emprestava dinheiro para os moradores e empreendedores da comunidade. A taxa de inadimplência era baixa porque era a única fonte de empréstimo que eles tinham acesso e os moradores não tinham interesse em perder.

Muito parecido com o que você pratica.

abraços e parabéns pelos resultados

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
24 minutes ago, Raul disse:

Agiotagemzinha do mel. Cria um PJotinha de mercearia. fikdik.

Basicamente isso.

Eu não tenho "patrimonio", porque ele está espalhado na mão de mais de 200 pessoas, o que eu tenho são promessas de que vão me pagar.

E, acreditem, só uso a força do carisma, e todo mundo que fica comigo, fica por conta disso. porque geralmente parcelo a perder de vista, se a pessoa se enrolou deixo pagar no mes seguinte, enfim, invento mil "pedaladas" pra nao perder o cliente pq, querendo ou não, eu nunca estou no prejuizo, pq o dinheiro que tenho na mão deles não é mais meu..
o que tenho é esse retorno que vem todo mes... kkk
Enfim, vou abrir um negocio com minha esposa, pra regularizar isso e dormir mais tranquilo.  

Obrigado, meus amigos! e se precisarem de uma grana pra fazer alavancagem fale comigo! kkkkk

abcs.

Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

eu estava brincando, mas eu entendi a sua estratégia

Em São Paulo, se eu não em engano na favela Heliópolis, existe/existiu uma ONG que emprestava dinheiro para os moradores e empreendedores da comunidade. A taxa de inadimplência era baixa porque era a única fonte de empréstimo que eles tinham acesso e os moradores não tinham interesse em perder.

Muito parecido com o que você pratica.

abraços e parabéns pelos resultados

Rapaz, eu achava que o pessoal pagava pagava porque tinha medo.

mas tenho amigos que pegam comigo porque não conseguem cartao de creditos, banco não libera emprestimos e tal.

ai o camarada quer fazer uma festa pro filho, quer levar a esposa pra jantar numa data especial e tudo mais e me procura, e, mesmo não sendo pra algo "urgente" ou caso de vida ou morte, o cara paga certinho, e acaba me procurando, não é por falta de carater, mas é porque os bancos não dão creditos a eles.

apesar de estar as margens da lei, ou as margens da contravenção rsrs

não faço isso pra prejudicar ninguem, eu apesas aproveito dessa brecha do banco pra ganhar o meu.

detalhe, o meu trabalho nisso tudo é, basicamente, manutenir essa amizade que tenho com os clientes...

Link para compartilhar

• 0
37 minutes ago, Raul disse:

Agiotagem é crime, ele não pode declarar que empresta dinheiro a juros.

Isso sim, mas agora o problema já está criado, tem que resolver e regularizar pra não piorar a situação. Só realmente vai ter que se informar com um contador pra não se complicar. E se declarar o fato gerador da renda vai dar problema.

Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Basicamente isso.

Eu não tenho "patrimonio", porque ele está espalhado na mão de mais de 200 pessoas, o que eu tenho são promessas de que vão me pagar.

E, acreditem, só uso a força do carisma, e todo mundo que fica comigo, fica por conta disso. porque geralmente parcelo a perder de vista, se a pessoa se enrolou deixo pagar no mes seguinte, enfim, invento mil "pedaladas" pra nao perder o cliente pq, querendo ou não, eu nunca estou no prejuizo, pq o dinheiro que tenho na mão deles não é mais meu..
o que tenho é esse retorno que vem todo mes... kkk
Enfim, vou abrir um negocio com minha esposa, pra regularizar isso e dormir mais tranquilo.  

Obrigado, meus amigos! e se precisarem de uma grana pra fazer alavancagem fale comigo! kkkkk

abcs.

Seu carisma deve ser mto bom realmente hahahahhaa

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Rapaz, eu achava que o pessoal pagava pagava porque tinha medo.

mas tenho amigos que pegam comigo porque não conseguem cartao de creditos, banco não libera emprestimos e tal.

ai o camarada quer fazer uma festa pro filho, quer levar a esposa pra jantar numa data especial e tudo mais e me procura, e, mesmo não sendo pra algo "urgente" ou caso de vida ou morte, o cara paga certinho, e acaba me procurando, não é por falta de carater, mas é porque os bancos não dão creditos a eles.

apesar de estar as margens da lei, ou as margens da contravenção rsrs

não faço isso pra prejudicar ninguem, eu apesas aproveito dessa brecha do banco pra ganhar o meu.

detalhe, o meu trabalho nisso tudo é, basicamente, manutenir essa amizade que tenho com os clientes...

Nem sempre o medo é a única forma de controle.

Realmente, carisma e oportunidade podem ser ótimas ferramentas para o seu caso.

Muitas pessoas honestas não tem acesso a empréstimos por falta de documentos, comprovantes de residência (trabalho na área de saneamento e você não imagina a alegria de um morador de comunidade tem ao conseguir ter uma conta de água no próprio nome, é um símbolo de cidadania que a gente  eu nem imaginava), etc. e você acaba sendo a única alternativa para eles. Você faz o papel de banco e de serasa ao mesmo tempo, e ainda dá os dois dedos de proza que as pessoas simples valorizam muito.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Nem sempre o medo é a única forma de controle.

Realmente, carisma e oportunidade podem ser ótimas ferramentas para o seu caso.

Muitas pessoas honestas não tem acesso a empréstimos por falta de documentos, comprovantes de residência (trabalho na área de saneamento e você não imagina a alegria de um morador de comunidade tem ao conseguir ter uma conta de água no próprio nome, é um símbolo de cidadania que a gente  eu nem imaginava), etc. e você acaba sendo a única alternativa para eles. Você faz o papel de banco e de serasa ao mesmo tempo, e ainda dá os dois dedos de proza que as pessoas simples valorizam muito.

Pois é, de onde eu vim passamos por esse problema, minha mãe pedia hidrometro e a concepcionária de agua nunca colocou.

Hoje moro na capital, num bairro de classe media alta, e continuo voltando a minha cidade pra manter esse acesso das pessoas a mim, e no dia-a-dia vamos vendo quem é quem...

Normalmente quem quer dar um calote sempre deixa isso explicito de alguma forma, e minha proteção hoje são meus proprios clientes, eles mesmos fazem essa "triagem" por mim. 

Cara, a ultima vez que entrei num forum desses foi quando eu era adolescente e jogava gunbound e grand chase kkkk

que nostalgico!

Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Fabio Curvelano disse:

irmão, eu acho que você está se confundindo...

Emprestar dinheiro a juros é crime, você não faz isso

Inclusive tenho total certeza que você tem uma merceriazinha, uma lanchonete, um ecommerce que te gera essa renda.

Mas bom, confere legal ai

KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Exatamente isso!

Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Convidado Anônimo disse:

rapaz eu to no mesmo ramo e fiquei nesse duvida pq eu tenho uma bolada de 70k pra receber

MAS 20%??? RAPAZ EU TO COBRANDO 5% AQUI PQ PROSTITUIRAM O MERCADO AQUI KKKKKKKKKKKKK

rapaz, aqui a galera da "sacanagem" empresta a 40, 50%

eu cobro pouco, por isso tenho muito cliente antigo! rs

alias, cobro pouco em vista do restante dos loucos daqui... rs

Link para compartilhar

• 0
59 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

é agiotagem em nível de pirâmide a cobrança kkkkkkk excelente modelo de negócio... só faltou citar a comissão que rola ai, que com certeza tem...

Link para compartilhar

• Criar novo...