Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim.
Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática?
Pergunta
Albert Aguilera
Bom dia comunidade.
Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim.
Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática?
obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Jan
3
11/Jan
3
8/Jan
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 3 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Albert Aguilera 2 posts
Ademilton Carvalho 1 post
DIAS POPULARES
12/Jan 2025
3 posts
11/Jan 2025
3 posts
8/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Albert Aguilera ! O pagamento de dividendos de uma empresa é informado pelo seu estatuto. Dentro do estatuto a empresa vai informar como ela vai remunerar seus acionistas indicando pe
Albert Aguilera
Obrigado pela resposta, apenas mais uma dúvida. Essa porcentagem pode mudar de ano a ano, ou será sempre algo fixo?
Jaimson Bispo
Pode mudar sim, na realidade, muitas vivem mudando conforme a situação econômica pela qual estão passando, muito vezes, estão com lucros altos e muito dinheiro em caixa, então aumentam o payout e paga
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts