Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente.
Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo.
Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e consequentemente ao dólar, correto? Minha análise faz sentido? Em que ocasião faria sentido investir lá fora diretamente?
Obs: atualmente ganho em dólar, mas preciso converter o valor que recebo para reais. Consigo realizar aportes mensais de 1000 dólares.
Pergunta
Danilo Da Rocha Lira Araujo
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente.
Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo.
Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e consequentemente ao dólar, correto? Minha análise faz sentido? Em que ocasião faria sentido investir lá fora diretamente?
Obs: atualmente ganho em dólar, mas preciso converter o valor que recebo para reais. Consigo realizar aportes mensais de 1000 dólares.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
4
2
1
DIAS POPULARES
8/Jan
15
9/Jan
2
Top Posters For This Question
Danilo Da Rocha Lira Araujo 6 posts
Ricardo O 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
8/Jan 2025
15 posts
9/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
alguma coisa parecida com investir em BDRs, que são recibos de ações, não as ações propriamente.
Danilo Da Rocha Lira Araujo
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente. Gostaria de me expor em investimentos no ext
Eddy Paulini
Boa tarde, @Danilo Da Rocha Lira Araujo ! Vamos revisar alguns detalhes sobre o investimento em IVVB11. É correto afirmar que a variação do seu patrimônio estaria ligada ao S&P 500 por
Posted Images
16 respostas para essa pergunta
Recommended Posts