Jump to content
  • 0

SGOV

Heverton Oliveira

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 08/01/2025 at 22:47, Heverton Oliveira disse:

Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido  no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?

Boa noite chefe. Tô chegando agora tbm e somos irmãos de turma, mas eu vou tentar te ajudar msm assim. Fiz uma pequena pesquisa no site do INVESTIDOR 10  e lá consta o seguinte.

Se vc tivesse investido  R$ 1.000,00 a 5 anos atrás comprando dolar você teria hoje o equivalente a R$ 1.476,90, que dá um rendimento anual de 9,53%, mas se vc tivesse investido os mesmos  R$ 1.000,00 em IVVB11 você teria R$ 2.831,10 o que dá um rendimento de 36,62% ao ano. Ou seja, respondendo a sua pergunta, entendo que há investimentos com rendimentos melhores sim, mas que vc só deve fazê-los quando tiver consciência do que está fazendo. Até lá, melhor ir comprando dolar aos pouquinhos mesmo, pelo menos essa é minha opinião.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Geisel Costa disse:

Boa noite chefe. Tô chegando agora tbm e somos irmãos de turma, mas eu vou tentar te ajudar msm assim. Fiz uma pequena pesquisa no site do INVESTIDOR 10  e lá consta o seguinte.

Se vc tivesse investido  R$ 1.000,00 a 5 anos atrás comprando dolar você teria hoje o equivalente a R$ 1.476,90, que dá um rendimento anual de 9,53%, mas se vc tivesse investido os mesmos  R$ 1.000,00 em IVVB11 você teria R$ 2.831,10 o que dá um rendimento de 36,62% ao ano. Ou seja, respondendo a sua pergunta, entendo que há investimentos com rendimentos melhores sim, mas que vc só deve fazê-los quando tiver consciência do que está fazendo. Até lá, melhor ir comprando dolar aos pouquinhos mesmo, pelo menos essa é minha opinião.

Oi Geisel,

Só um adendo à sua comparação: você está comparando bananas com maçãs rsrsrs.

O SGOV é investimento direto em dólar, enquanto o IVVB11 é investimento em reais.

Além disso, o SGOV foca na renda fixa americana, enquanto o IVVB11 replica o S&P 500 - ou seja, renda variável.

Espero ter ajudado!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 08/01/2025 at 22:47, Heverton Oliveira disse:

Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido  no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?

Então... como você colocou na sua pergunta, opções de renda fixa com maior rentabilidade, imagino que você pretende usar esse recuro no curto ou médio prazo, nesses casos eu, não me preocupo muito com a rentabilidade, me preocupo mais com a segurança, liquidez e volatilidade. Eu tb tenho uns $5k em SGOV, mas esse recurso é para realizar uma viagem (está nas minhas metas), então estou aportando fazendo o meu preço médio no câmbio e a rentabilidade já um baita lucro.

Eu acho que nesse caso, teria que procurar outros ETFs  que tenham outras estratégias, como empresas ou títulos do governo de longo prazo, mas nesse caso, eu imagino que nenhum terá o benefício de baixa volatilidade como o SGOV (e outros ETFs similares) entrega. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Matheus Passos Silva disse:

Oi Geisel,

Só um adendo à sua comparação: você está comparando bananas com maçãs rsrsrs.

O SGOV é investimento direto em dólar, enquanto o IVVB11 é investimento em reais.

Além disso, o SGOV foca na renda fixa americana, enquanto o IVVB11 replica o S&P 500 - ou seja, renda variável.

Espero ter ajudado!

Sim Matheus, é vdd, daí bananas e maçãs msm, porém a minha idéia foi de aplicar o msm valor que ele aplicaria em dólar, porém em reais. Mas isso, eu acabei não falando na minha postagem anterior. 

Não sei se faz sentido pra vc, mas só como ex. Se o dólar hj está a 5,00 e eu quero aplicar 100$ mensais, então nesse mês eu aplicaria no IVVB11 500,00... Mas, se no mês seguinte o dólar estivesse a 6,00 reais, eu aplicaria 600,00 reais para continuar a ideia de aplicar os msm 100$ ao final do processo. Porém, a rentabilidade seria maior. Será que fez sentido? Ou estou viajando? Kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Geisel Costa disse:

Sim Matheus, é vdd, daí bananas e maçãs msm, porém a minha idéia foi de aplicar o msm valor que ele aplicaria em dólar, porém em reais. Mas isso, eu acabei não falando na minha postagem anterior. 

Não sei se faz sentido pra vc, mas só como ex. Se o dólar hj está a 5,00 e eu quero aplicar 100$ mensais, então nesse mês eu aplicaria no IVVB11 500,00... Mas, se no mês seguinte o dólar estivesse a 6,00 reais, eu aplicaria 600,00 reais para continuar a ideia de aplicar os msm 100$ ao final do processo. Porém, a rentabilidade seria maior. Será que fez sentido? Ou estou viajando? Kkkk

Geisel, eu acho que entendi o que você quer comparar, mas nesse caso teria que comparar com IVV.

IVV vs IVVB11 

É uma comparação interessante, e teria que levar em consideração todos os custos (nos 2 senários), mas há de se levar em consideração alguns aspectos não tangíveis, pois investindo em dólar (no caso, IVV) vc está um pouco mais distante do "risco Brasil".

Editado por Eli Sousa
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Eli Sousa disse:

Geisel, eu acho que entendi o que você quer comparar, mas nesse caso teria que comparar com IVV.

IVV vs IVVB11 

É uma comparação interessante, e teria que levar em consideração todos os custos (nos 2 senários), mas há de se levar em consideração alguns aspectos não tangíveis, pois investindo em dólar (no caso, IVV) vc está um pouco mais distante do "risco Brasil".

Faz sentido

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Geisel Costa disse:

Oi Geisel,

O Eli acabou já dando a resposta acima: você teria de comparar o IVV com o IVVB11, porque aí sim faz sentido rsrsrs.

Só que olha só:

image.png.0af3ae60075567b102684a6a0d631f98.png

Nos últimos 5 anos o IVVB11 (vermelho) sempre esteve acima do IVV (verde), correto?

"Ah, então compensa mais investir no IVVB11!"

Deixei propositadamente a rentabilidade recente: 181,18% para o IVVB11 e 94,94% para o IVV. Praticamente o dobro!

Só que não.

Fazendo uma conta rápida (e não exata, mas só para você ter uma ideia):

Se eu tivesse investido R$ 1 mil há 5 anos, hoje teria R$ 2.811,90 (considerando-se a valorização de 181,18%).

Se eu tivesse investido US$ 237,50 há 5 anos (equivalente a R$ 1 mil na época, já que o dólar estava a R$ 4,21), hoje teria US$ 462,98 (considerando-se a valorização de 94,94%).

US$ 462,98 em reais no momento em que escrevo dá R$ 2.822,33.

Ou seja, a rentabilidade não seria maior, como você sugeriu 👼

Claro que tem outros custos, como câmbio se você fosse investir no IVV. Por outro lado, o IVV cobra 0,03% de taxa de administração, enquanto o IVVB11 cobra 0,23%.

Fora a questão destacada pelo Eli de diminuir um pouco o seu "risco Brasil" caso você decida investir no IVV.

No fim das contas, é necessário fazer contas rsrsrs para saber qual dos dois se adapta mais à sua estratégia.

Aliás, se posso deixar uma sugestão final, é esta: defina primeiro a sua estratégia de investimento para só depois procurar os ativos. Porque nem sempre os ativos que (aparentemente) dão mais rentabilidade serão os mais indicados para a sua estratégia!

Espero ter ajudado!

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Oi de novo @Geisel Costa,

Só para complementar: olha como o rendimento teria sido ainda maior no IVV em 5 anos do que eu mostrei antes.

Considerei um investimento igual nos dois - US$ 1 mil no IVV e R$ 4.210,00 no IVVB11.

image.png.7f04a65e92bc6abe8d12c88ca9eed6d1.png

image.png.763ddbf5d9b5804549d7dab48accd04e.png

O valor final do IVV, de US$ 4.448,16, equivale a R$ 14.920,60 no momento em que estou escrevendo.

Ou seja, em reais o IVV te traria R$ 3.563,59 a mais de retorno.

Lembrando que falta adicionar na conta os gastos com compra de dólar e as taxas de administração!

Espero ter ajudado!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...