Jump to content

Recommended Posts

Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal.

Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc.

Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. 

Existe algum outro caminho onde eu possa adquirir esse conhecimento pra entender toda a parte contabil e tributária melhor?

O que vcs acham?

Editado por Hederson Boechat Rocha
  • Brabo 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, Hederson Boechat Rocha disse:

Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois que aprende muito atuando no mercado tributário/fiscal.

Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc.

Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. 

Existe algum outro caminho onde eu possa adquirir esse conhecimento pra entender toda a parte contabil e tributária melhor?

O que vcs acham?

Bom dia, @Hederson Boechat Rocha !

No passado quando eu ainda trabalhava com TI em uma software house que comercializa um ERP próprio, tínhamos uma área fiscal também. Desde geração de notas fiscais e toda a parte tributária das mesmas até geração de SPED Fiscal.

Na época eu resolvi fazer um Senac. Comecei pelo curso de escrituração Fiscal. Depois dava para ir no curso de assistente fiscal e o analista fiscal.

Eu achei bom. Mais em conta do que fazer uma formação, o conteúdo era bom, dava para "aprender a aprender" sobre o tema, ou seja, dava ferramentas para você se atualizar por conta quando necessário. 

Para mim ajudou!

Espero que agregue um pouco por aí  =)

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Hederson Boechat Rocha !

No passado quando eu ainda trabalhava com TI em uma software house que comercializa um ERP próprio, tínhamos uma área fiscal também. Desde geração de notas fiscais e toda a parte tributária das mesmas até geração de SPED Fiscal.

Na época eu resolvi fazer um Senac. Comecei pelo curso de escrituração Fiscal. Depois dava para ir no curso de assistente fiscal e o analista fiscal.

Eu achei bom. Mais em conta do que fazer uma formação, o conteúdo era bom, dava para "aprender a aprender" sobre o tema, ou seja, dava ferramentas para você se atualizar por conta quando necessário. 

Para mim ajudou!

Espero que agregue um pouco por aí  =)

@Eddy Paulini ajudou bastante, vou procurar pra ver se tem alguma instituição perto de mim com um curso de escrituração fiscal bom.

1 hour ago, Sergio Tanaka disse:

e se vc procurar algum curso sobre contabilidade +- no mesmo formato daqui?
confesso q nao conheco nenhum, mas vale a busca, com certeza tem algum curso queridinho do brasil

se achar me conta

@Sergio Tanaka boa, vou procurar algum curso nesse sentido.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...