Jump to content
  • 1

Minha mãe viúva, redes sociais e uma dose de preocupação

Convidado Anônimo

Pergunta

Nossa mãe tem quase 60 anos e ficou viúva há uns 3 anos, depois de um casamento de 47 anos. Ela veio de uma criação mais antiga e rígida, sempre foi muito boazinha e até ingênua em algumas situações. Depois que meu pai faleceu, ela começou a mexer nas redes sociais, principalmente o TikTok, coisa que antes ela nem sabia usar, mal sabia mexer em celular, e agora esta com um Iphone15 zero bala.

Somos três filhos e, como ela mora sozinha, a gente tenta ficar de olho. No começo, ela começou a viajar em excursões (estas de terceira idade), o que achamos ótimo. Aí, em uma dessas viagens, ela conheceu um motorista de ônibus que parecia ser “gente boa”. Só que o cara apareceu na cidade dela do nada, pediu pra ficar na casa dela, e foi ficando... Ficando e abusando!

O que aconteceu? Ele começou a dar aulas de direção pra minha mãe, cobrava por isso, mas ainda assim estava dormindo de graça lá na casa dela, ganhando jantar, passeios pagos, passagem, e — a gente desconfia — até dinheiro emprestado. Minha mãe começou a inventar umas histórias de que tinha feito PIX pra conta errada, o que deixou tudo ainda mais estranho.

O pior: esse cara pegou o carro da minha mãe e sumiu por uns 8 dias. Além disso, ele ainda postava foto no TikTok na maior folga, lá na casa dela, como se tivesse um caso com ela. A gente ficou desesperado, conversamos com ela, mas foi difícil abrir os olhos dela. Por sorte, depois que o carro dela deu perda total, ele desapareceu.

A gente achou que a novela tinha acabado, mas aí veio a segunda temporada... Minha mãe começou a conversar com outro homem, um nordestino que conheceu no TikTok. Ele parecia simples, humilde, dizia que queria recomeçar a vida do zero com ela e até falou em conhecer a família.

Só que, na semana do Natal, o cara apareceu na casa dela com mala e tudo, sem avisar ninguém (só ela sabia). O “recomeço do zero” virou história pra boi dormir, porque ele chegou pra ficar mesmo. Minha mãe pagou a passagem dele, já bancou uma viagem pra Balneário Camboriú, e ele tá lá, todo folgado, aproveitando a boa vida na casa dela. "NOIS VAI DESCE, VAI DESCE..."

A gente tá com muito medo. Não sabemos nada sobre o cara, o que ele quer de verdade, nem se ele é confiável. Minha mãe tá sozinha com esse completo desconhecido, que já começou a mudar o discurso e, ao que parece, tá se aproveitando da boa condição dela.

E aí, o que vocês acham? Estamos exagerando ou realmente tem cara de golpe? Como lidar com isso sem brigar com minha mãe, mas tentando protegê-la?

Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0

Meu amigo, situação difícil, mas os comentários de nossos colegas aqui são validos.

Resolver problemas mediante uma boa conversa, franca e honesta sempre é melhor caminho.

Não sei como foi a história de vida de sua mãe, e se sua família é sólida.

Mas o dever do Homem é zelar e honrar sua família, nesse sentido fazer o necessário e cuidar do seu sangue.

Vivemos tempos difíceis, aonde o ser humano cada vez mais demonstra sua falta de escrúpulos e humanidades.

Faço pelos seus, o que ninguém de fora fará. 

Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Novidades sobre o caso.

Através de uns amigos e algumas artimanhas (que prefiro não comentar aqui), enfim, consegui a capivara do cidadão, e fuçando a fundo encontrei a filha dele.

Conversamos por horas, e :

- o baiano era casado (nunca foi viuvo)

- deixou o pai dele (que acabou de perder a esposa em nov/24) para a esposa cuidar, e disse que estava trabalhando fora

- mentiu que era motorista e que a familia tinha uma roça de fungos e atuavam em feira livre (mentira, cnh vencida desde 22, o pai dele toma conta de 15 galinhas e só)

- a filha me disse que são em 4 irmaos (ele havia dito que tinha um unica filha e era morava fora)

- da mesma forma ele estava mentindo para eles lá tb, ou seja o cara praticamente estava criando 2 familias, no caso estava fazendo minha mae de amante ja que ele é casado no papel e mora com a esposa ainda

a filha dele foi tirar satisfacoes com ele, e ele insistiu na mentira, que estava trabalhando fora e dormindo um alojamento (no caso a casa da minha mãe), e quando ela apresentou dados que eu passei pra ela e fotos, ele parou de falar com ela, e neste momento, eu e meus irmaos buscamos minha mae no trabalho dela para falar com ela na casa dela e enquadrar ele.

Porem nesta janela de tempo (coisa de 45m a 1h) o baiano fugiu ... estava trabalhando de pedreiro no dia, saiu correndo do trabalho (que minha mae arrumou pra ele) ,pegou as 2 malas dele e sumiu, sumiu mesmo....

No dia seguinte ele ainda esta mentindo pra familia dele la falando que esta trabalhando (a filha dele esta em contato comigo ainda e fiquei com pena pois a mãe dela e pai dele ainda nao sabem de toda esta historia)

Resumo, e conclusão, quando seu sexta sentido ficar apitando, insista mais um pouco (meus irmãos haviam abandonado a causa, mas eu não, foram semanas sem dormir direito, uma tensão lazarenta na cervical, tremedeiras, nervosismo e tudo mais)

A unica pena é que meu amigo Policial que estava ajudando, nao conseguiu achar o Baiano para um carinho proximo.

image.png.13b9d38ffb9deb17de32e04618c2a48b.png

Pqp, anônimo.

Isso tá uma novela das 7.

Confesso que eu ri na parte que o "cidadão" (não chamar de outros nomes mais adeptos) fugiu. 😂

O cara tá ferrado...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Novidades sobre o caso.

Porem nesta janela de tempo (coisa de 45m a 1h) o baiano fugiu ... estava trabalhando de pedreiro no dia, saiu correndo do trabalho (que minha mae arrumou pra ele) ,pegou as 2 malas dele e sumiu, sumiu mesmo....

Parabéns, hoje vai dormir mais tranquilo.

Da um celular novo para tua mãe, email novo, com instagram, facebook, tudo já configurado, localização compartilhada com voce... assim voce vai poder cuidar melhor dela. Número novo de celular também. 

E edita o titulo, coloca um [RESOLVIDO] 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Exceleeeeeeeeeeeeeeente! Que bom que o sujeito sumiu!

Lembre-se de verificar se precisam trocar as fechaduras das portas, cadeados ou até senhas. Retirar o nome dele dos autorizados se for condomínio...

Meus parabéns por ter persistido! Parabéns por ter honrado sua mãe!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Caio Henrique De Felice disse:

Exceleeeeeeeeeeeeeeente! Que bom que o sujeito sumiu!

Lembre-se de verificar se precisam trocar as fechaduras das portas, cadeados ou até senhas. Retirar o nome dele dos autorizados se for condomínio...

Meus parabéns por ter persistido! Parabéns por ter honrado sua mãe!

Sim fizemos isso imediatamente, ja acionamos policia e amigos para vigiar (a cidade é pequena), e estamos revesando pra dormir na chacara (casa dela)... e pra ajudar estou acompanhando a outra familia pra saber quando ele volta pra la (e vai apanhar pelo jeito)

Link para compartilhar

• Criar novo...