Jump to content

Oque vocês acham que pode acontecer !

Recommended Posts

2 horas atrás, Priscila Andreia disse:

Gostaria de aproveitar o tema e perguntar:

Eu tenho meu mei, mas tudo que recebo é em pessoa física, quer dizer que posso cair na malha fina? Não tenho conta PJ,devo abrir ?

@Priscila Andreia, na minha opinião sim, existe um risco.

O melhor é sempre fazer separado o que é PJ e PF. Normalmente falamos isso aqui por questões digamos administrativas que é permitir com que se saiba o quanto a PJ está operando, o quanto ela recebe de lucro e com isso definir qual nosso salário.

Mas  também estamos falando sobre questões fiscais que podem dar dor de cabeça. Apesar de ninguém gostar de ter que pagar imposto, andar na linha é o melhor caminho para evitar stress.

Separe todo financeiro da PJ e da PF, use contas bancárias distintas para facilitar e até chame um contador se for o caso para ajudar neste caso e se organizar da melhor maneira possível.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

23 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Pra que Quem declara corretamente o que recebe e o que gasta não muda nada

pensando aqui, talvez a gente pense isso por que vivemos em uma "bolha" de quem já está um pouco mais organizado financeiramente e consegue investir.

se parar pra pensar, talvez a maioria das pessoas fique procurando um jeitinho aqui e ali, alguns por necessidade (renda muito baixa, informalidade e etc) e outros por malandragem.

mas é isso, se ficar tentando achar um jeito vai acabar se lascando igual uma hora ou outra.

pra quem é "esperto" e não quer pagar os imposto e "andar na linha" como disse o @Eddy Paulini, melhor ir pra outro país ou jogar tudo em crypto e sumir.

denovo, não que eu concorde com a quantidade de impostos e como eles são usados, mas se a alternativa é ficar procurando brecha aqui e ali, prefiro andar na linha.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Eddy Paulini disse:

@Priscila Andreia, na minha opinião sim, existe um risco.

O melhor é sempre fazer separado o que é PJ e PF. Normalmente falamos isso aqui por questões digamos administrativas que é permitir com que se saiba o quanto a PJ está operando, o quanto ela recebe de lucro e com isso definir qual nosso salário.

Mas  também estamos falando sobre questões fiscais que podem dar dor de cabeça. Apesar de ninguém gostar de ter que pagar imposto, andar na linha é o melhor caminho para evitar stress.

Separe todo financeiro da PJ e da PF, use contas bancárias distintas para facilitar e até chame um contador se for o caso para ajudar neste caso e se organizar da melhor maneira possível.

Vou olhar isso, obrigado 

• Brabo 1
Link para compartilhar

14 minutes ago, Irinilson Junior disse:

Acabaram as preocupações a norma foi revogada!

Calma, já já inventam outro modo de ter acesso as informações e a receita tem muita informação dos contribuintes que ela pode conseguir de outras formas, não só pode como já consegue, não vi ninguém reclamando do receita saúde por exemplo kkkk

O Pix tem como intermediário o BC.

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...