Jump to content
  • 0

Nome sujo

Convidado Anônimo

Pergunta

Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá!

No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas.

Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios judiciais? Ou esse dinheiro investido não pode ser bloqueado? Como funciona isso? 

Obrigada desde já pela atenção 🙃

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

o melhor é primeiro consultar um advogado pra entender a tua situação, organizar isso e fazer um plano para limpar teu nome.

mas em teoria até 40 salários mínimos é impenhorável.

só que 40 mínimos você provavelmente ainda está só na reserva de emergência e mal começou a investir pra valer.

então arruma a casa primeiro, depois estuda.

e quem mais estiver lendo, pelo amor de deus não emprestem seus nomes para ninguém. por melhor que seja a intenção, em caso de dano vai ter responsabilidade e pode levar anos pra arrumar tudo.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...