Jump to content

Recommended Posts

Lendo: 

CARTA PARA FICAR BEM, do Jean Tosetoo, livro curto para quem é pai/filho ou um dia deseja ser pai ou mãe. Tá gratuito bj o Amazon Prime.

SALOMÃO O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA.

EM BUSCA DS NOS MESMOS, do Clóvis de Barros e Pedro Calabrez.

Ações comuns, lucros extraordinários. RELENDO.

Esses são os livros que iniciei, na verdade de 2024 para 2025, que tava com tempo.

Espero ler pelo menos 12 livros, fazer algumas anotações.

• Brabo 2
Link para compartilhar

12 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

E aí, galera. Terminei essa semana o Inferno de Dante. De longe, o livro mais difícil que já li.

Quais livros vocês estão lendo?

Esse é um belo livro (e realmente difícil Hahha)

Estou lendo neste momento A Maldição da Casa das Flores. Quando terminar provavelmente irei para o 18 Princípios Para Você Evoluir.

• Brabo 2
Link para compartilhar

To Lendo/ Escutando Iludidos pelo acaso do Nassim Nicholas Taleb

Ele explora o papel do acaso, da incerteza e da sorte nos mercados financeiros e na vida cotidiana. Ele desafia a visão de que o sucesso é resultado exclusivo de habilidade, planejamento ou mérito, argumentando que muitos eventos bem-sucedidos são, na verdade, resultados de fatores aleatórios.

Tem muitas teorias legais mas to achando ele muito se achando superior e melhor que os outros, e meio que fica parecendo uma desculpa para quem não faz sucesso e uma justificativa para o sucesso do outro. O mais intrigante é ele criticar o uso de algumas teorias mas no final ele mesmo usa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 horas atrás, Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva disse:

To Lendo/ Escutando Iludidos pelo acaso do Nassim Nicholas Taleb

Ele explora o papel do acaso, da incerteza e da sorte nos mercados financeiros e na vida cotidiana. Ele desafia a visão de que o sucesso é resultado exclusivo de habilidade, planejamento ou mérito, argumentando que muitos eventos bem-sucedidos são, na verdade, resultados de fatores aleatórios.

Tem muitas teorias legais mas to achando ele muito se achando superior e melhor que os outros, e meio que fica parecendo uma desculpa para quem não faz sucesso e uma justificativa para o sucesso do outro. O mais intrigante é ele criticar o uso de algumas teorias mas no final ele mesmo usa.

Sei como é isso. Muita arrogância por parte de alguns autores, como se vivessem todos em uma meritocracia. Mas gosto de ler ou ouvir esse tipo de pessoa ás vezes, dá pra tirar algo de proveitoso.

Eu tenho vontade de ler A lógica do cisne negro, você já leu?

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Estou finalizando "O investidor inteligente".

Assim que terminar começo um box do Simon Sinek composto por 3 livros. "Comece pelo porquê", "Encontre seu porquê" e "O jogo infinito".

Depois volto para os investimentos com "Ações comuns, lucros extraordinários".

Gostei do Investidor inteligente. É interessantíssimo ver o desempenho do mercado americano e com os investidores teriam se saído em diferentes cenário. Tinha um exemplo de uma companhia ferroviária que achei muito top e interessante.

Sobre o Simon Sinek, nunca tinha ouvido falar dele, mas parece alguém inteligente e incrivelmente saudável. 51 anos! Não parece.

• Brabo 1
Link para compartilhar

18 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Lendo: 

CARTA PARA FICAR BEM, do Jean Tosetoo, livro curto para quem é pai/filho ou um dia deseja ser pai ou mãe. Tá gratuito bj o Amazon Prime.

SALOMÃO O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA.

EM BUSCA DS NOS MESMOS, do Clóvis de Barros e Pedro Calabrez.

Ações comuns, lucros extraordinários. RELENDO.

Esses são os livros que iniciei, na verdade de 2024 para 2025, que tava com tempo.

Espero ler pelo menos 12 livros, fazer algumas anotações.

Muito top suas leituras. Normalmente se lê um livro por prazer e outro por conhecimento (ligado a sua área de atuação), mas eu gosto de ler livros com propósitos diferentes também, tipo algum clássico brasileiro ou um mais histórico. Enfim, você tem propósitos diferentes com suas leituras?

Sobre o Salomão, adorei o título, vou colocar na minha lista de interesse.

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Muito top suas leituras. Normalmente se lê um livro por prazer e outro por conhecimento (ligado a sua área de atuação), mas eu gosto de ler livros com propósitos diferentes também, tipo algum clássico brasileiro ou um mais histórico. Enfim, você tem propósitos diferentes com suas leituras?

Sobre o Salomão, adorei o título, vou colocar na minha lista de interesse.

Em regra os livros falando sobre Investimento do básico ou mais denso, sobre comportamento atrelado aos investimentos de modo geral, desenvolvimento pessoal, quero começar a ler livros sobre filosofia, o livro de Salomão é basicamente educação financeira e riqueza.

Não leio livros da minha área de atuação (TI), já li alguns outros temas, mas por algum motivo vou para os que tenha alguma relevância.

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Bielan Camilo Neres disse:

"Estou sem meu local de leitura, mas "O Príncipe" foi iniciado no final de dezembro, e não consegui terminar por conta de uma minireforma que tá tirando minha paz 

Sinto por você.

O Príncipe é bem legal e rápido de ler. Minha crítica é que, na versão que eu comprei, ele faz muito alarde colocando citações enormes do que eu vou ler no próximo parágrafo.

Sucesso aí.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...