Jump to content
  • 0

Organização dos protudos da renda fixa no diagrama do cerrado

Raphael Botelho Sa

Pergunta

Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI  pré-fixado"  ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI  pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos

Editado por Raphael Botelho Sa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
36 minutes ago, Raphael Botelho Sa disse:

Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI  pré-fixado"  ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI  pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos

Oi Rafael,

Eu faço separado, assim como o Yan.

A questão é o gerenciamento desses ativos ao longo do tempo. Imagine que todo mês você faz seu aporte, vai lá e cadastra... Depois de um ano você já tem 12 linhas (supondo-se que você invista apenas em um ativo de renda fixa). E por aí vai...

O Raul já comentou em algumas lives que é possível separar apenas por tipo ("CDB", "LCA", "Tesouro", e por aí vai). Fica a seu critério.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Raphael Botelho Sa disse:

Boa tarde, @Raphael Botelho Sa !

Te ônus e bônus em cada tipo de gerenciamento. Eu sigo a linha dos nossos amigos de lançar título por título. E na descrição incluo o vencimento. 

O bônus aqui é ter uma visão bem detalhada do que você possui, o quanto cada título está rendendo, quando eles irão vencer o que permite uma visão ampla para preparar os próximos aportes.

A parte ruim é que atualizar é um pouco mais chatinho. São mais linhas para atualizar os valores.

Quando fazemos de forma agrupada, a facilidade é justamente ter menos dados para atualizar. O ônus eu diria que é a falta de detalhamento o que não seria problema para quem mais praticidade e agilidade.

Ambas as formas são corretas e cabe a você ver o que se enquadra melhor!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...