Jump to content

Recommended Posts

15 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Ademilton,

Entendi seu caso.

Cara, é aquela coisa: se você já avaliou e a empresa é boa, não vejo por quê desfazer dela. Afinal, pelo seu critério a empresa "compensa", e às vezes empresas podem lateralizar por vários anos antes de decolarem.

Outra opção seria você penalizar a empresa com base em alguma das perguntas do Diagrama, mas aí seria dar um migué pra justificar a sua vontade rsrsrs.

Agora, talvez seja também a questão de você ver se a empresa ainda se encaixa nos seus critérios (caso seja algo de antes da AUVP). Por exemplo, eu tenho VIVT, que acho boa, mas que não pretendo mexer por enquanto - então congelei e nem inseri no Diagrama porque não vou investir nela por enquanto.

Ou seja, no Diagrama coloquei apenas as empresas nas quais quero investir - já que esta é a função do Diagrama - e não todas da minha carteira.

Espero ter ajudado!

Nunca pensei no diagrama dessa maneira. Mas e o patrimônio, não ficaria mal ajustado?

• Brabo 1
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

7 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Nunca pensei no diagrama dessa maneira. Mas e o patrimônio, não ficaria mal ajustado?

Mas por quê ficaria mal ajustado?

Vou dar o meu exemplo. Tenho algumas ações nas quais não vou mais investir, como a já citada VIVT. Então ela entra na ferramenta de patrimônio, mas não no diagrama.

Ou seja, eu vou lá e indico as ações que tenho, respectivo preço, etc. etc.

Então ela está incluída no meu patrimônio, sem dúvida.

Mas no Diagrama ela não entrou. Ou seja, não estou investindo nela.

Mas ela tá lá na minha carteira, inclusive me entrega uns proventos de vez em quando (que uso para reinvestir em outras ações).

Por isso que não vejo impacto no patrimônio, não de maneira negativa.

Espero ter ajudado!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

On 13/01/2025 at 11:23, Ricardo Fernandes disse:

qual a quantidade de ações seria o ideal pra uma carteira diversificada, to com 30 acoes (de tudo um pouco kkkk) e to pensando em baixar pra 15 ou 20 acoes usando como base o triangulo invertido da aula, qual a opiniao de vcs?

Bom dia jao

Eu não tenho propriedade pra falar mas acho que depende do tamanho do seu patrimônio. Meu patrimônio é pequeno, por volta de 20k em ações apenas. Tenho só 5 empresas pois gosto de montar posição e não acho que estou me expondo por ser u valor pequeno. Mas isso vai do seu conforto (eu acho)

• Brabo 2
Link para compartilhar

14 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Mas por quê ficaria mal ajustado?

Vou dar o meu exemplo. Tenho algumas ações nas quais não vou mais investir, como a já citada VIVT. Então ela entra na ferramenta de patrimônio, mas não no diagrama.

Ou seja, eu vou lá e indico as ações que tenho, respectivo preço, etc. etc.

Então ela está incluída no meu patrimônio, sem dúvida.

Mas no Diagrama ela não entrou. Ou seja, não estou investindo nela.

Mas ela tá lá na minha carteira, inclusive me entrega uns proventos de vez em quando (que uso para reinvestir em outras ações).

Por isso que não vejo impacto no patrimônio, não de maneira negativa.

Espero ter ajudado!

Interessante. É aquela janela de ativos e passivos, certo? Eu só passei o olho nessa parte, achei que as ações e ativos financeiros iam automaticamente para lá quando eu colocasse no diagrama. Eu provavelmente só vou atualizar aquilo daqui seis meses.

Obrigado, aprendi algo novo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...