Jump to content
  • 0

Dúvida sobre produtos estruturados na carteira

Wellington Assis De Paula

Pergunta

Bom dia, pessoal!

Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles.

Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente.

O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "proteção", só têm desvalorizado desde que a operação foi realizada. O vencimento dessa operação está previsto para 10/2026.

Vou anexar os DIEs das operações para que possam ter mais informações e, caso possível, me orientarem sobre os próximos passos. Meu objetivo é entender se existe alguma forma de resgatar esses valores antecipadamente ou mitigar o prejuízo.

Observação: Migrei meus investimentos para a AUVP, que não comercializa COEs. Isso me deixou sem uma alternativa clara para vender esse produto. Existe a possibilidade de retornar o COE ao BTG e tentar vendê-lo por lá? Faz sentido tentar novamente, considerando que em uma tentativa anterior não obtive sucesso?

Agradeço desde já pela atenção!

DIE-5816347.pdf DIE-5816349.pdf DIE KPC0765.pdf.pdf

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
21 horas atrás, Wellington Assis De Paula disse:

Bom dia, pessoal!

Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles.

Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente.

O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "proteção", só têm desvalorizado desde que a operação foi realizada. O vencimento dessa operação está previsto para 10/2026.

Vou anexar os DIEs das operações para que possam ter mais informações e, caso possível, me orientarem sobre os próximos passos. Meu objetivo é entender se existe alguma forma de resgatar esses valores antecipadamente ou mitigar o prejuízo.

@Wellington Assis De Paula dei uma olhada nos documentos. O tal COLLAR é operação com Opções. Como a Bolsa está em queda no momento, as suas posições também estão sofrendo. Creio que se a Bolsa começar a melhorar, pode ser que a sua posição também vá melhorar. Não conheço a fundo operações de Opções, mas me parece que se houver uma queda muito grande podem executar a garantia e finalizar a operação, e você sai perdendo. Pelo que vi nos documentos não é permitida a saída antecipada deles, então me parece que vai ter que ficar até o vencimento mesmo, mas acho que valeria o contato com o Suporte para saber se há como repassar as operações, quanto ficaria etc, mas acho que não tem esta opção.

Com relação ao COE, este tem a previsão de saída antecipada, pelo menos foi o que entendi da documentação. Como ainda tem muito tempo para o vencimento, pode ser que no vencimento o índice esteja em queda e não alcance as premissas para você ganhar o prêmio. Parece que hoje está com o ganho do prêmio, mas o que vale é o vencimento. Acho que vale também ver os custos de saída. De maneira geral COE é montado para não pagar o prêmio e a Corretora usar o seu dinheiro para ela ganhar rentabilidade no período.

Link para compartilhar

• Criar novo...