Jump to content
  • 0

% No Diagrama do Cerrado

Gilmar Strumendo Dos Santos

Pergunta

Pessoal boa noite.

Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos.

A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras.

Att

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
11 horas atrás, Gilmar Strumendo Dos Santos disse:

Pessoal boa noite.

Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos.

A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras.

Att

Olá Gilmar,

A ideia é exatamente essa: deixar em aberto para que cada um decida por si próprio.

Afinal, você vai fazer o curso e vai saber, com base no curso, o que é melhor para você.

Por exemplo: uma pessoa de 20 anos solteira terá objetivos diferentes de uma pessoa de 50 anos com netos.

Então faz total sentido não ter a indicação "exata" das porcentagens. E é por isso que você faz o PIAR, que vai te dar o direcionamento a respeito de em quais classes de ativos investir.

Vale lembrar também que você pode fazer ajustes na sua estratégia (e, consequentemente, nas porcentagens de cada classe de ativo) conforme for se aprofundando nos seus estudos (é o que estou fazendo agora, por exemplo).

E sobre as boas oportunidades, elas sempre estarão aí rsrsrs. Não adianta termos o FOMO e acharmos que se não investirmos agora, perderemos no futuro. Porque senão podemos ficar no círculo vicioso de sempre achar que "se eu tivesse começado antes estaria rico" ou algo semelhante hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Gilmar Strumendo Dos Santos disse:

Pessoal boa noite.

Att

Não me preocuparia em aproveitar oportunidades, o importante são aportes constantes em uma carteira bem estruturada.

De toda forma, do jeito que as coisas estão, todo dia há oportunidades 🤣 É mais fácil faltar dinheiro para aportar todo bom momento do que boas oportunidades.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...