Jaime Lopes Ferreira Junior Postado Segunda-feira às 23:50 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:50 Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 00:09 Compartilhar Postado ontem às 00:09 17 minutes ago, Jaime Lopes Ferreira Junior disse: Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa? Boa noite, @Jaime Lopes Ferreira Junior ! Na verdade não tem outra opção melhor que o tesouro Selic mesmo. Este tesouro tem liquidez diária, está com uma rentabilidade bem bacana, praticamente não sofre da marcação a mercado e em termos de segurança, o tesouro é o investimento mais seguro que temos hoje. Vai de tesouro Selic 2029 que não tem erro! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Sabai Da Silva Postado ontem às 00:10 Compartilhar Postado ontem às 00:10 Tesouro Selic 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jaime Lopes Ferreira Junior Postado ontem às 01:12 Author Compartilhar Postado ontem às 01:12 1 hour ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Jaime Lopes Ferreira Junior ! Na verdade não tem outra opção melhor que o tesouro Selic mesmo. Este tesouro tem liquidez diária, está com uma rentabilidade bem bacana, praticamente não sofre da marcação a mercado e em termos de segurança, o tesouro é o investimento mais seguro que temos hoje. Vai de tesouro Selic 2029 que não tem erro! Obrigado, Eddy. Encontrei essa LTN nas opções atuais do BTG. Acha que é uma boa opção tb? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 10:12 Compartilhar Postado ontem às 10:12 8 horas atrás, Jaime Lopes Ferreira Junior disse: Obrigado, Eddy. Encontrei essa LTN nas opções atuais do BTG. Acha que é uma boa opção tb? Bom dia, @Jaime Lopes Ferreira Junior ! Este título é um tesouro prefixado (LTN = Letra do Tesouro Nacional, é a sigla do nome técnico no tesouro prefixado) é um título que sofre da marcação a mercado. Isso significa que apesar do título poder ser vendido antes do vencimento pois o tesouro garante a recompra, o mesmo pode ser vendido marcado para baixo o que pode gerar uma perda de rentabilidade e inclusive de capital. O melhor mesmo é o Tesouro Selic pois ele não sofre da marcação e tem a liquidez garantida também! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado ontem às 10:38 Compartilhar Postado ontem às 10:38 10 horas atrás, Jaime Lopes Ferreira Junior disse: Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa? Oi Jaime, Eu gosto sempre de dar uma leve provocada nesse tema. Claro que o Tesouro Selic é a melhor opção. Mas tem alguns bancos que têm CDB a 110% do CDI com liquidez diária. Como os impostos são os mesmos, você ganha uma porcentagenzinha a mais. Mas tem o risco, é claro. Eu só jogo a ideia e deixo para você avaliar hehehe. Longe de ser recomendação, eu deixo parte no Tesouro Selic e parte em um CDB desses que citei. Mas eu estou tranquilo com isso. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jaime Lopes Ferreira Junior
Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Jan
5
13/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Jaime Lopes Ferreira Junior 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Alex Sabai Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2025
5 posts
13/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Jaime Lopes Ferreira Junior ! Na verdade não tem outra opção melhor que o tesouro Selic mesmo. Este tesouro tem liquidez diária, está com uma rentabilidade bem bacana, praticamen
Alex Sabai Da Silva
Tesouro Selic
Eddy Paulini
Bom dia, @Jaime Lopes Ferreira Junior ! Este título é um tesouro prefixado (LTN = Letra do Tesouro Nacional, é a sigla do nome técnico no tesouro prefixado) é um título que sofre da marcação a me
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts