Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 00:05 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:05 Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né.. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 10:51 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 10:51 Cara, assim... Falar do Senna pra mim é algo meio "pessoal". Não porque eu o tenha conhecido nem nada, mas porque é algo que marcou minha infância e adolescência. Era (e sou) fã e tenho um sentimento bem forte de carinho, se é que posso falar assim rsrsrs. Em relação à série - que eu gostei muito -, eu acho que há algumas maneiras de analisá-la: Série documental sobre a vida pessoal? Série documental sobre a vida do piloto? Série romantizada (ou seja, não documental) sobre a vida pessoal? Série romantizada (ou seja, não documental) sobre a vida do piloto? No meu entendimento, a série não é um documentário, ainda que tente ser fiel à vida dele. Portanto, se é uma série que não foi feita para ser 100% fiel, tem coisas que podem fugir da realidade. [Spoilers à frente para quem não assistiu] Eu vi muita gente reclamando que não deram atenção à Adriane Galisteu e, pra mim, não fez diferença alguma. Entendo quem curta a mulher, e realmente acho que eles poderiam ter mostrado um pouco mais, mas não tirou meu envolvimento da série. Já outros reclamaram que deram ênfase demais à Xuxa. Concordo, mas também não me tirou da série. Para mim, o que ficou faltando - mesmo em uma série que não pretende ser 100% fiel - foram as temporadas de 1992 e 1993. Afinal, a série mostra a disputa dele com o Prost até 1991 e depois já pularam para 1994. Perderam a chance de falar sobre duas temporadas excelentes, ainda que ele não tenha sido campeão. Em suma, eu gostei bastante - e sim, sou tendencioso, vide o que escrevi no início hahaha - e acho que quem está reclamando demais da série tá fazendo birra à toa. Minha opinião, claro! E você, o que acha disso tudo? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado Terça-feira às 13:00 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:00 A série é ótima e brasileiro adora uma novela, reclamar da reclamação pra mim parece ser tão ruim quanto reclamar kkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Terça-feira às 13:14 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:14 13 horas atrás, Douglas Montouro Alves disse: Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né.. A série do Senna é bem legal, dá pra ver o quanto o cara era obstinado e não abaixava a cabeça pra ninguém. Inspiração pura! E lógico, por ser uma série curta, não conseguiram mostrar muito da carreira dela, apenas os momentos principais. Agora, sobre as críticas... típico, né? Sempre tem gente mais preocupada com quem ele namorava do que com as voltas que ele dava nas pistas. Brasileiro ama um reality show disfarçado de crítica, vai entender. Concordo com o @Matheus Passos Silva, achei que faltaram as temporadas de 92 e 93, poderiam até mostrar mais a Adriane, mas sinceramente, não fez grande diferença na história. Tb sou tendenciosa, pq ele marcou minha infância tb, então é um modelo de atleta e postura que tento praticar na vida: resiliência e dedicação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Terça-feira às 13:18 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:18 tb sou fanboy dele, nunca me cansarei de ver as corridas de 1993 (melhor temporada da vida dele de longe, com aquela carniça de mclaren vs suspensao ativa ahuaa) as disputas com o mansell (eu sou fanboy do bigodudo demais, ele nunca foi um super vencedor, mas a pilotagem retardada dele eh sensacional, bicho era burro mas nao tinha medo) as 2 vitorias do brasil foram melhores q os titulos mundiais, brasil tava na merda, inclusive no futebol... unica alegria era a porra da f1 o titulo q ele perdeu em 89 foi sensacional, ter batido, dado 1 volta sem bico, parado nos boxes e ainda tirar a diferenca do lider a ganhar a prova, aquilo foi foda demais hauehaue foda-se que perdeu o titulo 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 14:32 Compartilhar Postado Terça-feira às 14:32 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: tb sou fanboy dele, nunca me cansarei de ver as corridas de 1993 (melhor temporada da vida dele de longe, com aquela carniça de mclaren vs suspensao ativa ahuaa) as disputas com o mansell (eu sou fanboy do bigodudo demais, ele nunca foi um super vencedor, mas a pilotagem retardada dele eh sensacional, bicho era burro mas nao tinha medo) as 2 vitorias do brasil foram melhores q os titulos mundiais, brasil tava na merda, inclusive no futebol... unica alegria era a porra da f1 o titulo q ele perdeu em 89 foi sensacional, ter batido, dado 1 volta sem bico, parado nos boxes e ainda tirar a diferenca do lider a ganhar a prova, aquilo foi foda demais hauehaue foda-se que perdeu o titulo Concordo. A temporada de 1993 foi a melhor, sem dúvida alguma! E faltou mencionar Mônaco 1988, que ele bateu querendo colocar uma volta no 2º colocado que era o Prost. Mas eu entendo, de vez em quando faço o mesmo quando estou jogando F1 24 hahaha. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 23:40 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:40 12 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Cara, assim... Falar do Senna pra mim é algo meio "pessoal". Não porque eu o tenha conhecido nem nada, mas porque é algo que marcou minha infância e adolescência. Era (e sou) fã e tenho um sentimento bem forte de carinho, se é que posso falar assim rsrsrs. Em relação à série - que eu gostei muito -, eu acho que há algumas maneiras de analisá-la: Série documental sobre a vida pessoal? Série documental sobre a vida do piloto? Série romantizada (ou seja, não documental) sobre a vida pessoal? Série romantizada (ou seja, não documental) sobre a vida do piloto? No meu entendimento, a série não é um documentário, ainda que tente ser fiel à vida dele. Portanto, se é uma série que não foi feita para ser 100% fiel, tem coisas que podem fugir da realidade. [Spoilers à frente para quem não assistiu] Eu vi muita gente reclamando que não deram atenção à Adriane Galisteu e, pra mim, não fez diferença alguma. Entendo quem curta a mulher, e realmente acho que eles poderiam ter mostrado um pouco mais, mas não tirou meu envolvimento da série. Já outros reclamaram que deram ênfase demais à Xuxa. Concordo, mas também não me tirou da série. Para mim, o que ficou faltando - mesmo em uma série que não pretende ser 100% fiel - foram as temporadas de 1992 e 1993. Afinal, a série mostra a disputa dele com o Prost até 1991 e depois já pularam para 1994. Perderam a chance de falar sobre duas temporadas excelentes, ainda que ele não tenha sido campeão. Em suma, eu gostei bastante - e sim, sou tendencioso, vide o que escrevi no início hahaha - e acho que quem está reclamando demais da série tá fazendo birra à toa. Minha opinião, claro! E você, o que acha disso tudo? Pois é, foi o que o publico mais "criticou", eu realmente nem percebi tanto isso... mas concordo que faltou as temporadas de 92 e 93, e poderia ter mostrado mais as "brigas" dele contra o sistema, mas de 0 a 10, pra mim foi 9. Excelente produção. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 23:43 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:43 10 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: A série é ótima e brasileiro adora uma novela, reclamar da reclamação pra mim parece ser tão ruim quanto reclamar kkkk Talvez você não tenha entendido o que eu realmente escrevi... mas concordo, a série é ótima. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 23:45 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:45 10 horas atrás, Sergio Tanaka disse: tb sou fanboy dele, nunca me cansarei de ver as corridas de 1993 (melhor temporada da vida dele de longe, com aquela carniça de mclaren vs suspensao ativa ahuaa) as disputas com o mansell (eu sou fanboy do bigodudo demais, ele nunca foi um super vencedor, mas a pilotagem retardada dele eh sensacional, bicho era burro mas nao tinha medo) as 2 vitorias do brasil foram melhores q os titulos mundiais, brasil tava na merda, inclusive no futebol... unica alegria era a porra da f1 o titulo q ele perdeu em 89 foi sensacional, ter batido, dado 1 volta sem bico, parado nos boxes e ainda tirar a diferenca do lider a ganhar a prova, aquilo foi foda demais hauehaue foda-se que perdeu o titulo kkkkk é... ele perdeu o título porque o sistema tirou o título dele né. Até parece um velho conhecido nosso que começa com GO e ternima com VERNO Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Habib Georges Jarrouge Neto Postado Terça-feira às 23:45 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:45 23 horas atrás, Douglas Montouro Alves disse: Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né.. Cara, acho que as criticas são bestas pq é muito dificil passar o sentimento da epoca! Pra nós, mais velhos, Senna era um herói! Simples assim. Povo mais novo não consegue sentir o sentimento que ele nos despertava, aí ficam caçando o motivo dele ser tão forte em nossas memórias! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 23:46 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:46 9 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Concordo. A temporada de 1993 foi a melhor, sem dúvida alguma! E faltou mencionar Mônaco 1988, que ele bateu querendo colocar uma volta no 2º colocado que era o Prost. Mas eu entendo, de vez em quando faço o mesmo quando estou jogando F1 24 hahaha. Mas colocaram sim, acho que no segundo capítulo mostra ele andando em monoca como se fosse na rua de casa, o cara era foda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Montouro Alves Postado Terça-feira às 23:49 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 23:49 1 minute ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse: Cara, acho que as criticas são bestas pq é muito dificil passar o sentimento da epoca! Pra nós, mais velhos, Senna era um herói! Simples assim. Povo mais novo não consegue sentir o sentimento que ele nos despertava, aí ficam caçando o motivo dele ser tão forte em nossas memórias! Falou tudo, infelizmente a referência que a molecada tem hoje não chega nem perto do que a gente tem... podemos dizer sim que fomos previlegiados... dos anos 90 até 2006 era muitos atletas fodas, F1, futebol, tenis e etc. Hoje a galera tem Neymar kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Marcenes Souza Postado Quarta-feira às 00:01 Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:01 Nossa eu sou fa de carteirinha… além de amar esportes e principalmente os de velocidade, a fórmula 1 é o Senna em si me relembra bons momentos da infância e adolescência… era programa de domingo com meu falecido Pai… sou suspeita para falar…. acompanho fórmula 1 desde a década de 80 (do tipo que assiste os treinos e classificatórias.. tenho o app da F1… amo amo). Voltando aos comentários concordo com o pessoal disse senti falta da temperada de 92 e 93… não li as críticas, mas ter um episódio quase todo só da Xuxa poxa… com tanta corrida boa para mostrar… porém… entendo que precisavam dar esse toque por ser série para captar quem não é fã 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts