Jump to content
  • 0

Onde encontrar os investimentos que as empresas fazem em pesquisa e inovação?

Renyson Tavares

Pergunta

Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso? 

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Você pode procurar nos resultados trimestrais das empresas.

Eu gosto de olhar o capex e comparo isso com a receita. Mas sempre fico atento e leio mais coisas para ver se algo chama a atenção. Algo que diga que a empresa tá à frente e pensando no futuro. Como eu não olho muito afundo, isso é meio enviesado e pouco embasado, mas é um esforço extra.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 14/01/2025 at 03:06, Renyson Tavares disse:

Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso? 

Olá Renyson,

Vale a pena você procurar pelo formulário de referência das empresas. É um documento gigante, geralmente com 400 páginas mais ou menos, mas pelo sumário você já consegue filtrar o que você quer e ir direto ao ponto.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 13/01/2025 at 22:06, Renyson Tavares disse:

Bom dia, @Renyson Tavares !

Vou deixar abaixo como complemento um exemplo prático de uma empresa que divulgou "nas entrelinhas" sobre este tipo de investimento.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...