Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre 1º uso do Diagrama do Cerrado

Igor Da Fonseca Silva

Pergunta

Olá, boa noite!

Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada.

As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto.

Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não).

Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00.

Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?

image.png

image.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
14 minutes ago, Igor Da Fonseca Silva disse:

Como diz o poeta, "só é agressivo quem nunca levou um ferro".

Estamos aí, gênios ou loucos.

Acho que para mim é mais uma questão pessoal, no sentido de gostar muito do meio e da forma que o lucro vem.

Tanto que fico muito mais atraído, quanto a renda fixa, numa debênture do que em um CDB.

@Igor Da Fonseca Silva,

Acho q seu problema é com o sistema... Não? Kkkkk

Garoto, já leu robert nozick? Um livro q se chama anarquia, estado e utopia? Acho q vai gostar... É "técnico"... Não é história não... Rssss

(e lá vou eu instigar o problema dele com o sistema... Kkkkk)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Igor Da Fonseca Silva,

Acho q seu problema é com o sistema... Não? Kkkkk

Garoto, já leu robert nozick? Um livro q se chama anarquia, estado e utopia? Acho q vai gostar... É "técnico"... Não é história não... Rssss

(e lá vou eu instigar o problema dele com o sistema... Kkkkk)

Um pouco sim, você tem razão. Miro em não fortalecer o Estado quando tenho esse direito.

Vou procurar o livro. Mas também gosto de ver o dinheiro alocado em geração de riqueza.

Existe um sabor melhor quando a gente se sente satisfeito quanto ao propósito do que estamos investindo. Eu sinto isso, sei que a maioria só busca bom retornos e compreendo totalmente também.

Aproveitar para te contar um relato:

Esses dias não resisti vendo os dividendos gordos do BBAS3, comprei. 1h depois comentei com um amigo, ele disse "mas você não falou que não ia comprar Banco do Brasil?". Me amargurei de ter aberto mão dos meus princípios e vendi na mesma hora tendo um prejuízo de uns 80 reais. Mas me senti melhor assim. Deve ser por isso que chimpanzés fazem trade melhor que humanos kkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Eddy Paulini... Sabe que tenho um amigo (mais velho e já aposentado) que só fez investimentos na renda variável durante a vida e hj está super feliz e tranquilo vivendo de sua mísera aposentadoria, mas de seus gordos dividendos! Rsssss Ele não se arrependeu nem um pouco disso.. Nem casa própria tem! 🤷🏻‍♂️

Tenho outros amigos que também só investem em renda variável e outros só na fixa... As vezes oq parece cmg, que faço uma divisão entre RV e RF, é q vc nunca está no melhor dos dois mundos nenhuma vez! Até pq isso é obvio, e não ficaremos nenhuma vez no ápice (mas tb não ficamos no fundo de qualquer deles).

Mas olha q essa ideia de só possuir RV as vezes me atrai, como bem disse o @Igor Da Fonseca Silva.... Corajoso! E coragem é própria de quando somos mais jovens e destemidos... Rsss

Realmente são opções.

Temos sempre algumas provas de ambos os lados.

Mas assim, eu firmo meu viés: em vez de pensar em um ou outro, porque não os dois?  Hauhauha

Link para compartilhar

• Criar novo...