Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh assim tb), lá informa a Tx de retorno, por exemplo, 98% do CDI e tb informa uma TX eq de CDB, por exemplo, 126% CDI. Afinal o que quer dizer essa diferença de taxa? Qual devo usar pra calcular meu retorno e o pq dessa diferença entre as taxas? Eh pelo fato de ser isento de IR? No caso uma aplicação em LCI com taxa 98%do CDI seria equivalente a um CDB de paga 126,45% do CDI, porém com IR pra descontar?
Pergunta
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh assim tb), lá informa a Tx de retorno, por exemplo, 98% do CDI e tb informa uma TX eq de CDB, por exemplo, 126% CDI. Afinal o que quer dizer essa diferença de taxa? Qual devo usar pra calcular meu retorno e o pq dessa diferença entre as taxas? Eh pelo fato de ser isento de IR? No caso uma aplicação em LCI com taxa 98%do CDI seria equivalente a um CDB de paga 126,45% do CDI, porém com IR pra descontar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
14/Jan
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Luiz Gustavo Falcão Pereira 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Luiz Gustavo Falcão Pereira ! Vamos firmar alguns conceitos antes para melhor entendimento pois você inclusive já deu a resposta! LCIs e LCAs que são respectivamente as letras de c
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh ass
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts