Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações.
Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir.
Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial.
Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%).
Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers, logo se a valorização pelo dólar e pelo ativos do ETF são iguais nos dois tickers, o rendimento anual seria igual.
OBS: Foram consideradas as taxas de administração de 0,03% para IVV e 0,23% para IVVB11
"SAÍDA IVV": leva em consideração os custos de mudança de dólar para real (IOF e SPREAD).
A vantagem do IVV então seria a efetiva dolarização do patrimônio e fuga do risco brasil somente?
Pergunta
Gustavo Dutra Almeida
Bom dia,
Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações.
Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir.
Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial.
Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%).
Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers, logo se a valorização pelo dólar e pelo ativos do ETF são iguais nos dois tickers, o rendimento anual seria igual.
OBS: Foram consideradas as taxas de administração de 0,03% para IVV e 0,23% para IVVB11
"SAÍDA IVV": leva em consideração os custos de mudança de dólar para real (IOF e SPREAD).
A vantagem do IVV então seria a efetiva dolarização do patrimônio e fuga do risco brasil somente?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
14/Jan
13
Top Posters For This Question
Gustavo Dutra Almeida 5 posts
Daniele Vilela 3 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2025
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Gustavo, tem alguns pontos que talvez você possa ajustar ou aprofundar. - Impacto do dólar nos dois tickers: Vc está certo ao considerar que a variação cambial afeta os dois ETFs de forma se
Ian Marcelino Barbosa
Além do que o @Sergio Tanaka disse, acredito que seja importante avaliar a liquidez: mesmo que seja um montante baixo de dinheiro investido inicialmente, a ideia sempre é aumentar o patrimônio e, pens
Sergio Tanaka
precisa botar uma variavel q vc nao colocou ai ivv vc recebe dividendos na conta em dolar ivvb11 eles reinvestem os dividendos automaticamente e vc nao recebe isso na conta
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts