Jump to content
  • 0

Dúvida sobre os títulos do tesouro e marcação à mercado.

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca disse:

Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?

@Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca se você tem em carteira Tesouro IPCA+6,30% e Tesouro Prefixado 11% então seus títulos estão com a marcação a mercado contra você, ou seja, o valor teórico (o que deveria estar rendendo) está maior que o valor real (preço negociado a mercado), portanto não faz sentido vender. Basta levar até o vencimento que você receberá exatos IPCA+6,30% e exatos 11% independentemente dos valores que estão hoje.

Não entendi o final da sua pergunta. Quando compramos um título de renda fixa, qualquer um que seja, travamos a rentabilidade no percentual do dia da compra, ou seja, quando você comprou Tesouro IPCA+6,30%aa é isto que vai render quando chegar no vencimento. O mesmo para o Tesouro Prefixado, você contratou 11%aa e no vencimento você receberá 11%aa. Se você fizer uma nova compra hoje você está comprando o mesmo título, porém com a taxa oferecida hoje, por exemplo, um Tesouro IPCA+7,00%aa e este aporte vai render exatos IPCA+7,00%aa quando chegar ao vencimento, independente do outro título que você já tem. Cada um é individual e tem a sua rentabilidade.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca disse:

Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?

Cara, se eu entendi a sua pergunta, não tem como você comprar mais desses titulos velhos. 

Por exemplo TESOURO PRÉ 2029 que você pagou com taxa de 11% em sei lá, 2020, hoje vai ser o mesmo título PRÉ 2029 só que com outra taxa e outro valor de face. É o mesmo titulo, não importa quando você compra. 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca disse:

Se você comprar Tesouro IPCA+ 2035 em janeiro de 2025 e depois comprar em fevereiro de 2025, você comprará o mesmo título porém com rentabilidade distintas, sua carteira ficará assim:

image.png.29b4dd599c63ef67d78df66f03619e3d.pngVocê terá várias entradas para o mesmo título com rentabilidades e preços do título distintos.

Quando for chegando perto de 2035, o Tesouro para de ofertar o IPCA+2035 e passa a ofertar outro título, aí você não vai conseguir comprar o 2035 mais. Veremos em breve com o Tesouro Selic 2027 e o Tesouro Prefixado 2027.

Para saber se o título é o mesmo, veja o nome dele. Mesmo nome = mesmo título. Porém o preço e rentabilidade dele muda algumas vezes por dia.

O Prefixado 2027 passou a ser comercializado em 2024 e olha sua variação:
image.png.0a4f36a667fc05cc0002806b4d72cadb.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...