Post popular Ademilton Carvalho Postado 15 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 15 horas atrás Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notícia e ainda na padaria sem entender fundamento algum, foi o ápice. Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 15 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 15 horas atrás 44 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notícia e ainda na padaria sem entender fundamento algum, foi o ápice. Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? Rapaz, quem não fez alguma bela 💩 que atire a primeira pedra. Eu conto uma minha pra começar. Fui numa de me achar o espertão e comprei IRB. Por que eu fiz isso? Pois vi um comunicado ao mercado da empresa falando sobre o novo conselho de administração formado onde entraria uma pessoa famosa no mercado (não vou citar nomes) e não sei porque cargas d'água só pensei: "Agora vai, vou lucrar muito em poucos meses!". Resumo da ópera, sigo no preju com essa tranqueira até hoje 😅 EXTRA: já vi uma pessoa que começou a investir no Banco Banrisul com a justificativa de que o banco era bom porque era patrocinador de um time de futebol do estado Huahuahha 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Pedro Sinei Martins Postado 14 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 14 horas atrás (edited) 13 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notícia e ainda na padaria sem entender fundamento algum, foi o ápice. Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? Vou falar a minha: assisti o video do Raul entitulado "A bola da crise está quicando", me empolguei e comprei Sanepar mto mais do que deveria e tudo de uma vez, desbalanceando completamente a minha carteira. Resultado: mais de 18% de queda e nem posso mais fazer preço médio! O famoso FOMO. E o Raul fala umas dez vezes no vídeo que as empresas que ele citou era apenas exemplificativo e que o objetivo era ensinar como a gente identificar boas empresas para comprar na crise. Mas é incrível como as mãos da gente coçam querendo fazer m.e.r.d.a. Não estou chorando mto pq pelo menos é a Sanepar né... Editado 2 horas atrás por Pedro Sinei Martins 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás 46 minutes ago, Eddy Paulini disse: Rapaz, quem não fez alguma bela 💩 que atire a primeira pedra. Eu conto uma minha pra começar. Fui numa de me achar o espertão e comprei IRB. Por que eu fiz isso? Pois vi um comunicado ao mercado da empresa falando sobre o novo conselho de administração formado onde entraria uma pessoa famosa no mercado (não vou citar nomes) e não sei porque cargas d'água só pensei: "Agora vai, vou lucrar muito em poucos meses!". Resumo da ópera, sigo no preju com essa tranqueira até hoje 😅 EXTRA: já vi uma pessoa que começou a investir no Banco Banrisul com a justificativa de que o banco era bom porque era patrocinador de um time de futebol do estado Huahuahha Muito bom 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás 12 minutes ago, Pedro Sinei Martins disse: Vou falar a minha: assisti o video do Raul entitulado "A bola da crise está quicando", me empolguei e comprei Sanepar mto mais do que deveria e tudo de uma vez, desbalanceando completamente a minha carteira. Resultado: mais de 18% de queda e nem posso mais fazer preço médio! O famoso FOMO. E o Raul fala umas dez vezes no vídeo que as empresas que ele citou era apenas exemplificativo e que o objetivo era ensinar como a gente identificar boas empresas para comprar na crise. Mas é incrível como as mãos da gente coçam querendo fazer m.e.r.d.a. Não estou chorando mto pq pelo menos é uma Sanepar né... Pois é. Se não me engano é conhecida por pagar bons dividendos também. Deve se pagar com o tempo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 6 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: Pois é. Se não me engano é conhecida por pagar bons dividendos também. Deve se pagar com o tempo. Nem tanto, até pq está com um payout muito baixo pq está num momento de muito investimento para cumprir o marco do saneamento, mas mesmo assim, tá ali beirando os 6%, porém, tem um politica de dividendos extremamente criticada, pq só paga uma vez no ano e demora um ano após a data com para pagar, realmente, é uma sacanagem. Mas é uma empresa muito boa e acredito que o colega vai recuperar esses 18% sem problema algum, pode até demorar, mas quando acontecer a mudança de maré do mercado, o anúncio do pagamento dos precatórios ou um anúncio de privatização, o que chegar primeiro, esses 18% passarão a ser positivos. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 9 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? Bom... Eu fiz uns "investimentos" na Inco com juros mensais de 100% do CDI + 5,85% a.a. pq um rapaz q tem um canal no YT disse q valia a pena. Falei e saí correndo! Não vou citar nomes, mas o canal é de alguém da família - "filho do meu tio" e se diz pobre. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Bom... Eu fiz uns "investimentos" na Inco com juros mensais de 100% do CDI + 5,85% a.a. pq um rapaz q tem um canal no YT disse q valia a pena. Falei e saí correndo! Não vou citar nomes, mas o canal é de alguém da família - "filho do meu tio" e se diz pobre. Kkk antes de entrar na AUVP também fiz isso🤫 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Allan Wild Jerke Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás 13 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notícia e ainda na padaria sem entender fundamento algum, foi o ápice. Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? Eu tenho cerca de 16% do meu patrimônio investido em MXRF11, que fui comprando bem antes de entrar pra AUVP, mas comprei a maior parte numa tacada só, e quanto tava com o preço lá em cima. Meu preço médio ta uns R$10,65 e não tenho como aportar mais, pq ta totalmente desbalanceado. Acho que vou levar uns 5 anos no mínimo pra consertar isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 14 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notícia e ainda na padaria sem entender fundamento algum, foi o ápice. Alguém tem uma história assim? Ou a vergonha é demais? Hahaha, essa história é ótima! E olha, quem nunca fez uma dessas que atire a primeira pedra, né? Diz a frase que é fazendo merd... que se aduba a vida hahahahaha Eu apostei em memecoin, não tenho moral alguma... pelo menos foi pouca coisa hahahah Mas cara, no seu caso, pelo menos os dividendos ajudaram a dar uma amenizada, né? O duro é quando você entra nessa e fica só com prejuízo e uma baita lição no currículo. O mais legal é ver que a gente vai evoluindo como investidor. Hoje em dia, antes de apertar o botão "comprar", eu faço questão de entender os fundamentos e de pensar se essa decisão faz sentido na minha estratégia. Mas claro, sem perder a humildade, porque o mercado sempre arruma um jeito de nos ensinar mais alguma coisa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Cruz Wottrich Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás (edited) Em 2020 eu sabia o total de 0 de investimentos e trabalhava na Warren, então já investia em renda fixa super conservadora pelas opções que a corretora tinha. Não tinha nada em renda variavel e lembro que vi MGLU fazer o famoso split 4:1, saindo de 50 e pouco na época para 25 (não tenho certeza dos preços exatos) e pensei: Nossa caiu demais, agora que eu lucro em.... o resto vocês já sabem.... Sorte que eu não tinha muita grana, então a cagada foi pouca... 1 mês depois vendi todas as ações por 10 e pouco, engoli o preju e varejo nunca mais 🤣 Editado 1 hora atrás por Lucas Cruz Wottrich Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts