João Henrique Scapini Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muito sobre computação. Desde já agradeço quem puder me dar um norte referente ao assunto. Obrigado!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wellinton Santos Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Boa noite João, tudo bem? Recomendo que você use um antivírus pago. Os gratuitos geralmente têm uma desvantagem: costumam demorar mais para receber atualizações com as novas “vacinas” em comparação com as versões pagas. Ainda assim, um antivírus gratuito é melhor do que nenhum. Por muito tempo, usei o Avira e o Avast, e ambos funcionaram bem para mim. No entanto, tudo vai depender também de como você usa o seu dispositivo. Lembre-se: só o antivírus — seja ele pago ou gratuito — não garante que você estará 100% protegido, até porque ataques também acontecem em empresas que utilizam antivírus pagos. Quanto ao uso de redes de internet compartilhadas, minha dica é: evite utilizá-las para acessos críticos, como transações financeiras ou login em contas bancárias. Para outros tipos de acesso, recomendo o uso de uma VPN. Isso ajudará a garantir pelo menos um mínimo de privacidade. 14 minutes ago, João Henrique Scapini disse: Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muito sobre computação. Desde já agradeço quem puder me dar um norte referente ao assunto. Obrigado!!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Da Fonseca Silva Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 31 minutes ago, João Henrique Scapini disse: Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muito sobre computação. Desde já agradeço quem puder me dar um norte referente ao assunto. Obrigado!!! Eu só rezo e acredito na segurança dos bancos. Busca ter autenticacao de dois fatores no banco e não entrar em site porcaria na internet. Não vai estar 100% protegido, mas já é uma situação tranquila. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 9 horas atrás, João Henrique Scapini disse: Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muito sobre computação. Desde já agradeço quem puder me dar um norte referente ao assunto. Obrigado!!! Oi João, De maneira genérica, colocaria os seguintes pontos: Acesso em Wi-Fi compartilhado: Wi-Fi públicos, como os de cafés, shoppings ou aeroportos, podem ser menos seguros. Hackers podem usar essas redes para interceptar seus dados, como senhas e informações bancárias. O que fazer: VPN (Rede Privada Virtual): Uma VPN cria um túnel seguro entre seu dispositivo e a internet, protegendo seus dados de olhares curiosos. Existem opções gratuitas e pagas, com as pagas geralmente oferecendo mais velocidade e segurança. É um investimento válido, principalmente se você usa muito Wi-Fi público. Evite transações sensíveis: Se possível, evite acessar suas contas bancárias ou de investimento em redes Wi-Fi públicas. Use seus dados móveis ou espere até chegar em uma rede mais segura. Verifique a rede: Antes de se conectar a um Wi-Fi público, confirme se o nome da rede é o correto. Hackers podem criar redes falsas com nomes parecidos para te enganar. Arquivos antigos e vírus: sim, arquivos antigos podem conter vírus ou malwares que podem roubar suas informações, incluindo senhas. O que fazer: Antivírus é fundamental: Mesmo que seu HD tenha arquivos antigos, é importante ter um antivírus atualizado instalado no seu computador ou celular. Verificações regulares: Faça verificações completas com seu antivírus regularmente para garantir que tudo esteja limpo. Cuidado com downloads: Tenha cuidado ao baixar arquivos da internet. Baixe apenas de fontes confiáveis e sempre verifique os arquivos com seu antivírus antes de abrir. Backup em nuvem: Uma ótima ideia para proteger seus arquivos antigos é fazer um backup em um serviço de nuvem (como Google Drive, OneDrive, Dropbox, etc.). Assim, seus arquivos ficam guardados em um local seguro e você não corre o risco de perdê-los se algo acontecer com seu HD. Além disso, você pode acessá-los de qualquer lugar e dispositivo. Limpeza: Se você tiver arquivos muito antigos e que não usa mais, uma boa opção é deletá-los, após fazer o backup, para evitar qualquer risco desnecessário. Antivírus pago ou gratuito? Foque em antivírus pago. Você consegue coisa boa por R$ 230 para 5 anos, então não arrisque com gratuito (que muitas vezes pode estar roubando seus dados). Dicas extras: Senhas fortes: Use senhas diferentes e complexas para cada conta. Evite usar senhas óbvias e altere-as regularmente. Use um gerenciador de senhas para guardá-las. Autenticação de dois fatores: Ative a autenticação de dois fatores (2FA) sempre que possível. Isso adiciona uma camada extra de segurança, pedindo um código extra além da senha. Mantenha tudo atualizado: Mantenha seu sistema operacional, aplicativos e antivírus sempre atualizados. As atualizações geralmente corrigem falhas de segurança. Desconfie de links e e-mails suspeitos: Não clique em links de fontes desconhecidas e desconfie de e-mails que pedem informações pessoais ou financeiras. Se tiver mais alguma dúvida é só chamar! Espero ter ajudado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás e nao esquece q o antivirus eh pra proteger vc de vc mesmo ngm pega virus se nao fizer nada, eh mto mais provavel a gente fazer merda ou cair em golpe do que uma plataforma ser invadida Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Obrigado pela criação desse tópico @João Henrique Scapini, final do ano inclusive fui hakeado via hotmail e consequentemente perdi o meu instagram por estar associado a essa conta e isso me fez repensar sobre segurança e como utilizo meu celular e meu pc. Na época em que eu jogava via internet (vulgo 4 anos atrás), sempre estava atualizado sobre, porém agora simplesmente não tenho segurança de antivírus no meu computador, nem em meu celular... reforcei tudo somente com a autenticação em dois fatores, sempre utilizando a biometria quando se trata de celular. @Matheus Passos Silva, você indica algum para PC e para celular? Obrigado pelas dicas em geral, com certeza são muito valiosas referente a segurança web. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts