Jump to content

O Bagulho ta ficando estranho?

Recommended Posts

On 16/01/2025 at 09:04, Fabio Curvelano disse:

Pergunta para os mais velhos...

Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país?

Polarização politica, inflação, imposto.

Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos.

Manifestações que apoiam intervensões militares.

Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês

---

Ps:

Essas coisas já aconteceram com toda certeza

Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado...

Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por isso e como enxerga nossa situação atual

Porque, no meu ponto de vista, a parada está ficando meio preocupante

Não acho que o país vai quebrar e se quebrar a gente provavelmente vai fazer parte do pequeno grupo que vai se dar bem

Minha dúvida é, o bagulho ta ficando estranho?

E se for ficar, como a gente ganha, pelo menos, mais dinheiro no meio dessa treta?

Olha, com 41 anos nas costas, já dá pra dizer que vivi algumas turbulências por aqui, mas confesso que cada época tem sua "dose única" de bagunça. A polarização política atual tá bem intensa, mas não é novidade no Brasil. Quem lembra dos anos 90, com Collor confiscando a poupança? Ou mesmo do plano Real, que estabilizou a moeda depois de uma hiperinflação que comia o salário antes do fim do mês? Cada fase vem com seus desafios e lições.

Sobre a confiança no governo... bem, sempre foi aquela relação meio tóxica: a gente acredita desconfiando! 😂 Eles dizem que não vão taxar, mas, no fim, a gente sabe que a conta chega. E aí, cabe a nós planejar, investir com inteligência e proteger o que conseguimos construir.

Agora, sobre essa "treta" atual: não acho que o Brasil vai quebrar de vez, mas os sinais de alerta tão aí. Inflação subindo, incertezas políticas e mudanças nas regras do jogo exigem que a gente fique mais atento. Pra ganhar dinheiro nesse cenário, o foco é diversificar. Investir lá fora, buscar ativos que protejam contra inflação e, principalmente, se educar cada vez mais financeiramente. Quanto mais preparado a gente estiver, mais chance de virar o jogo ao nosso favor.

No fim, o Brasil é aquele eterno meme: "o fundo do poço tem porão". Mas quem se prepara consegue tirar proveito, e principalmente, no caos. Compre ao som dos canhões!

Link para compartilhar

2 horas atrás, Fabio Curvelano disse:

Cara, uma dúvida, como que ninguém matou o collor? HAHHAHAHA

To falando sério cara, ele fudeu a galera no atacado vei e não deu nada??

Cara, foi um choque na época.  Lembro que o dia que o pacotão foi divulgado eu estava no casamento de um amigo e não se falava em outra coisa.  Pessoas dizendo que a grana que a gente tinha na carteira não valia mais nada, gente rasgando cédulas de dinheiro e tudo.

Agora, falando sério, o Collor fez muita m&rd@, mas teve coisas muito boas que foram introduzidas no governo dele, tais como abertura do mercado a produtos importados, início da estabilidade econômica e fim da hiper-inflação.  Na minha humilde opinião, apesar de ter roubado muito - coisa que não foi exclusividade dele - não foi o pior presidente que a gente já teve....

E o pior, ou melhor, foi que ele dançou porque foi denunciado pelo próprio irmão que o denunciou porque o Fernando Collor não pagou um "cala-boca" que o irmão estava querendo receber....  Esse bafafá foi o início do processo de impeachment.

Passou de caçador de marajás (slogan de campanha) a marajá caçado...

Link para compartilhar

• Criar novo...