Post popular Ademilton Carvalho Postado Sábado às 00:36 Post popular Compartilhar Postado Sábado às 00:36 Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo. E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante. Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Sábado às 11:01 Compartilhar Postado Sábado às 11:01 2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo. E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante. Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica? olá @Ademilton Carvalho, Sabe q isso tb acontece cmg? Kkkkk Agora, toma cuidado pra não comparar klabin com Santander, pq são coisas muito distantes e diferentes. Seria querer comparar laranja com banana... E esse seu sentimento de alegria e agonia não pode ser pelo fato de vc gostar mais de laranja do que de banana? Rssss Afinal, todos temos predileções naturais! 😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sábado às 11:10 Compartilhar Postado Sábado às 11:10 Just now, Ademilton Carvalho disse: Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo. E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante. Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica? Não com empresa específica, mas ver que as que eu escolhi pra carteira estão dando aquele lucrinho esperto dá um ânimo e um certo alívio em saber que não fiz 💩 com minha graninha Huahuahuha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Sábado às 19:41 Author Compartilhar Postado Sábado às 19:41 8 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: olá @Ademilton Carvalho, Sabe q isso tb acontece cmg? Kkkkk Agora, toma cuidado pra não comparar klabin com Santander, pq são coisas muito distantes e diferentes. Seria querer comparar laranja com banana... E esse seu sentimento de alegria e agonia não pode ser pelo fato de vc gostar mais de laranja do que de banana? Rssss Afinal, todos temos predileções naturais! 😉 Olá, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Fico feliz em saber que não sou só eu. Primeiro, lá ele! Eu prefiro manga. Kkkkk. Brincadeiras à parte, eu estou a par dessa diferença de setores gritante que existe de Klabin e Santander. Só estava analisando ás empresas da carteira e de uma passei para a outra, não se trata de comparação. De fato, talvez o setor de commodities, mas especificamente nesse setor que a klabin atua de celulose e embalagens acabe me atraindo mais que ficar analisando empréstimos e afins. Mas isso ainda está bem longe da minha realidade. A teoria de que isso é uma predileção natural não parece encaixar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Sábado às 21:56 Compartilhar Postado Sábado às 21:56 2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Olá, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Fico feliz em saber que não sou só eu. Primeiro, lá ele! Eu prefiro manga. Kkkkk. Brincadeiras à parte, eu estou a par dessa diferença de setores gritante que existe de Klabin e Santander. Só estava analisando ás empresas da carteira e de uma passei para a outra, não se trata de comparação. Ótimo meu amigo, melhor assim.... Rssss 2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: De fato, talvez o setor de commodities, mas especificamente nesse setor que a klabin atua de celulose e embalagens acabe me atraindo mais que ficar analisando empréstimos e afins. Então, mas tem predileção ou facilidade, digamos assim... 2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Mas isso ainda está bem longe da minha realidade. A teoria de que isso é uma predileção natural não parece encaixar. Pode não ser natural... Mas sabe q até oq por vezes falamos q é natural, na realidade é treino (ao meu ver de hoje). Senna? CR7? Ronaldinho gaúcho? Talento ou treino e dedicação? Digo isso pq quando eu estudava música, a filha dos donos da escola de música (uns 6-7 anjinhos) vivia por lá pq não tinha com quem ficar após vir da escola pela manhã. Certa vez ela chegou pra mim e disse q eu estava tocando "errado" a música, q faltava um "mi" ali no meio... Mas quem disse q ela estudava música? Era por causa do ambiente q ela desenvolveu um ouvido extraordinário! Rssss Era um treino sem sentir, sem ela saber, sem um objetivo, mas ela estava inserida naquele meio! 🤷🏻♂️ Bem curioso! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Sábado às 21:57 Compartilhar Postado Sábado às 21:57 10 horas atrás, Eddy Paulini disse: Não com empresa específica, mas ver que as que eu escolhi pra carteira estão dando aquele lucrinho esperto dá um ânimo e um certo alívio em saber que não fiz 💩 com minha graninha Huahuahuha @Eddy Paulini Quanro à carteira de ações, blz.... Mas e a de FIIs? 😳 Se vc tiver, não sei... Rssss 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Domingo às 04:29 Author Compartilhar Postado Domingo às 04:29 6 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Ótimo meu amigo, melhor assim.... Rssss Então, mas tem predileção ou facilidade, digamos assim... Pode não ser natural... Mas sabe q até oq por vezes falamos q é natural, na realidade é treino (ao meu ver de hoje). Senna? CR7? Ronaldinho gaúcho? Talento ou treino e dedicação? Digo isso pq quando eu estudava música, a filha dos donos da escola de música (uns 6-7 anjinhos) vivia por lá pq não tinha com quem ficar após vir da escola pela manhã. Certa vez ela chegou pra mim e disse q eu estava tocando "errado" a música, q faltava um "mi" ali no meio... Mas quem disse q ela estudava música? Era por causa do ambiente q ela desenvolveu um ouvido extraordinário! Rssss Era um treino sem sentir, sem ela saber, sem um objetivo, mas ela estava inserida naquele meio! 🤷🏻♂️ Bem curioso! História engraçada kkkkk. Adorei. Ainda sim, não to inserido nesse meio. O máximo de relação que tenho com a klabin é uma lembrança de ter visitado uma plantação de eucalipto, cujo o propósito era outra, vender para madeireiras. Eu não tenho Experiência e nem familiaridade com o setor, só passei a gostar após conhecer e toda vez que pego para analisar fico interessado novamente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Domingo às 11:42 Compartilhar Postado Domingo às 11:42 Just now, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Eddy Paulini Quanro à carteira de ações, blz.... Mas e a de FIIs? 😳 Se vc tiver, não sei... Rssss FIIs entram na jogada também. Tenho investimentos em alguns legais e alguns do Eddy do velho testamento que só fez besteira Huahuahuha 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Domingo às 12:13 Compartilhar Postado Domingo às 12:13 27 minutes ago, Eddy Paulini disse: FIIs entram na jogada também. Tenho investimentos em alguns legais e alguns do Eddy do velho testamento que só fez besteira Huahuahuha @Eddy Paulini, Tô até perguntando pouquinho aí, pq os fiis parecem q não andam na minha carteira... Kkkk Duro é q eu gosto desses benditinhos, aquele pgto mensal e tal... Mas acho q diferentemente de ações, já hora de verificar o crescimento, tem q computar os rendimentos que eles deram de retorno ao longo do tempo, muito embora a cota possa ter até caído, ainda mais no atual cenário em que estamos... 😳 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Domingo às 19:27 Compartilhar Postado Domingo às 19:27 Just now, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Tô até perguntando pouquinho aí, pq os fiis parecem q não andam na minha carteira... Kkkk Neste exato momento eles estão andando.... para baixo Hauhauhua Just now, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Mas acho q diferentemente de ações, já hora de verificar o crescimento, tem q computar os rendimentos que eles deram de retorno ao longo do tempo, muito embora a cota possa ter até caído, ainda mais no atual cenário em que estamos... 😳 Sou da opinião que no longo prazo eles valem a pena sim na etapa de acúmulo de patrimônio. No longo prazo bons FIIs de tijolo tendem a pagar IPCA+ 8% já considerando as valorizações dos imóveis. Fora que já preparo de leve o meio de campo dos recebimentos mensais. Ok que ainda tenho mais uns bons anos pra investir (provavelmente mais uns 15) mas o tipo de retorno deles, a diversificação da carteira e uma certa estabilidade que eles trazem me agrada e faz parte dos meus objetivos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Segunda-feira às 04:25 Compartilhar Postado Segunda-feira às 04:25 8 horas atrás, Eddy Paulini disse: Neste exato momento eles estão andando.... para baixo Hauhauhua Sou da opinião que no longo prazo eles valem a pena sim na etapa de acúmulo de patrimônio. No longo prazo bons FIIs de tijolo tendem a pagar IPCA+ 8% já considerando as valorizações dos imóveis. Fora que já preparo de leve o meio de campo dos recebimentos mensais. Ok que ainda tenho mais uns bons anos pra investir (provavelmente mais uns 15) mas o tipo de retorno deles, a diversificação da carteira e uma certa estabilidade que eles trazem me agrada e faz parte dos meus objetivos. Eh, como invisto há um tempo relativamente razoável, sequer existia fiis na época... Aí dps q me convenci, comecei a aportar tb... Mas a coisa não anda igual ações não, apesar de eu gostar da renda mensal.... Rssss Fico um pouco aliviado quanto ao "andando pra baixo" então... Pelo menos não sou só eu! Rssss 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Segunda-feira às 08:07 Compartilhar Postado Segunda-feira às 08:07 Oi @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Pior que agora nem dá pra dizer que os FIIs estão iguais a caranguejo, porque nem pro lado eles andam rsrsrs... Eu estou em uma encruzilhada: por um lado quero ser mais "arrojado" e focar mais em ações, mas por outro dá aquele quentinho no coração quando vc vê o negocinho pingando na conta hahaha. Vamos que vamos! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Segunda-feira às 11:16 Compartilhar Postado Segunda-feira às 11:16 3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Pior que agora nem dá pra dizer que os FIIs estão iguais a caranguejo, porque nem pro lado eles andam rsrsrs... Eu estou em uma encruzilhada: por um lado quero ser mais "arrojado" e focar mais em ações, mas por outro dá aquele quentinho no coração quando vc vê o negocinho pingando na conta hahaha. Vamos que vamos! Pô @Matheus Passos Silva, Tu falou exatamente oq estou sentindo! Kkkk Não tá andando pro lado, tá pra trás como disse o @Eddy Paulini... Mas ainda assim, deu aquela sacudida de por causa do veto do sr. Presidente e oq eu fiz? Fui lá encher o carrinho de fiis denovo quando devia tá comprando ações! Rssss Não aguento ver essas coisas! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 11:56 Compartilhar Postado Segunda-feira às 11:56 Just now, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pô @Matheus Passos Silva, Tu falou exatamente oq estou sentindo! Kkkk Não tá andando pro lado, tá pra trás como disse o @Eddy Paulini... Mas ainda assim, deu aquela sacudida de por causa do veto do sr. Presidente e oq eu fiz? Fui lá encher o carrinho de fiis denovo quando devia tá comprando ações! Rssss Não aguento ver essas coisas! Por sorte meu diagrama está carecendo de FIIs. Então nessas "promo" desde o aumento de taxa de juros ele manda, eu obedeço Huhuahaa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Segunda-feira às 12:15 Compartilhar Postado Segunda-feira às 12:15 18 minutes ago, Eddy Paulini disse: Por sorte meu diagrama está carecendo de FIIs. Então nessas "promo" desde o aumento de taxa de juros ele manda, eu obedeço Huhuahaa Aí junta a fome com a vontade de comer né... Q maravilha! Kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Segunda-feira às 14:46 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:46 3 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Pô @Matheus Passos Silva, Tu falou exatamente oq estou sentindo! Kkkk Não tá andando pro lado, tá pra trás como disse o @Eddy Paulini... Mas ainda assim, deu aquela sacudida de por causa do veto do sr. Presidente e oq eu fiz? Fui lá encher o carrinho de fiis denovo quando devia tá comprando ações! Rssss Não aguento ver essas coisas! E eu achando que você iria me iluminar com sua sabedoria - fez foi criar mais confusão hahahahaha Sortudo é o @Eddy Paulini que recebe tudo certinho do Diagrama e ainda concorda kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Segunda-feira às 16:52 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:52 2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: E eu achando que você iria me iluminar com sua sabedoria - fez foi criar mais confusão hahahahaha Sortudo é o @Eddy Paulini que recebe tudo certinho do Diagrama e ainda concorda kkk Euuuu??? Kkkkkkk O jeito é comprar nessas quedas malucas né... Baixa o preço médio e adquire mais cotas com p/vp lá embaixo! Daqui uns anos sobe, qdo o mercado imobiliário aquecer, baixar selic etc... Por enqto é só assistir o "andar pra trás" msm.. Fazer o q? 🤷🏻♂️🤷🏻♂️ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 17:55 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:55 1 hour ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: O jeito é comprar nessas quedas malucas né... Baixa o preço médio e adquire mais cotas com p/vp lá embaixo! Compra na baixa e vende na alta depois 😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Segunda-feira às 21:12 Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:12 (edited) 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: Compra na baixa e vende na alta depois 😂 Pelo menos a dica não foi comprar na alta e vender na baixa... pode também fazer venda à descoberto né... 🤣🤣 Editado Segunda-feira às 21:12 por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Add 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 13 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Euuuu??? Kkkkkkk O jeito é comprar nessas quedas malucas né... Baixa o preço médio e adquire mais cotas com p/vp lá embaixo! Daqui uns anos sobe, qdo o mercado imobiliário aquecer, baixar selic etc... Por enqto é só assistir o "andar pra trás" msm.. Fazer o q? 🤷🏻♂️🤷🏻♂️ Exatamente... Ir aproveitando pro retorno lá na frente. Eu queria era ter mais reais pra passar o rodo com as promoções atuais hahaha! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts