Jump to content

Declaração de IR das ações e FII


Recommended Posts

Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo).
Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987
Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil
- CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUNDO IMOBILIARIO HGLG11 ADIQUIRIDAS PELA RICO INVESTIMENTOS
Como vocês estão declarando?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Lai Cheng não há um texto padrão para informar a posição das ações e FIIs, porém a Receita Federal indica quais informações eles querem que você informe. Para ações são: quantidade e tipo, nome da pessoa jurídica. Tipos diferentes devem constituir itens separados / CNPJ da pessoa jurídica emissora. Para FIIs são: instituição financeira administradora do fundo, quantidade de quotas, e, se a conta for conjunta, nome e CPF do co-titular / CNPJ do fundo.
Eu “criei” um padrão para declarar minha carteira.
Ação: 100 ACOES DE ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. ORDINARIAS (EGIE3) AO PRECO MEDIO DE R$40,854 - TOTAL R$4.085,35. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25
FII: 20 COTAS DE CSHG REAL ESTATE FII (HGRE11) AO PRECO MEDIO DE R$129,203 - TOTAL R$2.584,06. CUSTODIADAS NA CORRETORA ORAMA DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A. CNPJ 13.293.225/0001-25
Veja que na descrição não coloco o CNPJ da empresa/fundo, pois no campo anterior tem o campo para colocar o respectivo CNPJ. Também uso 3 casas decimais para o preço médio, coloco o valor total investido, e coloco a corretora onde estão custodias.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...