Jump to content

Pq o danado do Tiktok é tão importante?

Recommended Posts

4 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.

Talvez um dos motivos da Grande repercurção e ou Laranjão estar de Olho, se da pelo fato de que essa é uma Rede Social de Grande alcance (nclusive nos EUA) e por mero acaso nao é de uma Empresa Norte Americana...

Ai fica a pergunta, quem éo Dono/Controlador do TikTok e detem dados de Bilhoes de pessoas?

Link para compartilhar

6 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.

Para as crianças e xóvens que só sabem mexer no celular, o tiktok é o equivalente da nossa internet discada, que nossos pais/avós não entendiam o porque a gente gostava tanto a ponto de virar a noite nela.

eles pesquisam as coisas lá como se fosse o google, vai entender.

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

Podiam fundir o X com TikTok e sair o X-Tok

onde o povo mexe a bunda , fala asneira um pro outro (chamando de liberdade de expressão , que na verdade parece mais uma cambada de adulto mimados reclamoes que só sabem chorar e não fazem nada além de reclamar ), e ainda rola aquele caminho para coisas ruins como prostituicao infantil !

Lembrando que TikTok da China não é o mesmo que usamos , mas enfim !

eu particularmente não vejo nada de bom no toktok

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

eu particularmente não vejo nada de bom no toktok

Concordo 100%! Respeito quem gosta e usa, mas pra mim não faz nenhum sentido.

Aliás, redes de modo geral estão começando a me cansar, pra ser sincero. Estou usando cada vez menos o Instagram. As únicas que ainda uso bastante são o YouTube e o LinkedIn...

• Brabo 1
Link para compartilhar

Pelo que eu entendi do contexto, o Musk é consagra do Trump, já tava se alinhando com ele antes mesmo dele ser eleito e já tinha comprado o Twitter na intenção de fazer uma baguncinha assim. O tio Zuck começou também pra dançar conforme a música e básicamente o único peixe grande que ficou pra trás é o TikTok.

E provavelmente quando o Mastodon (e redes Activity Pub) e o Bluesky (e redes AT) virarem prego que se destaca também vão começar a levar martelada, só que os dois são hidras, mais o Activity Pub que o AT, então essa treta vai tender a ficar um tanto mais complicada porque cada instância tem autonomia de moderação, como se fosse uma plataforma própria.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Vou dar meus 50 centavos no assunto :D

Da maneira que eu vejo, o problema do TikTok é que ele é uma rede social de uma empresa Chinesa.

Como na China as empresas tendem a ser muito mais reguladas pelo governo, o temor que os EUA tem é, até que ponto o uso do TikTok em território Americano não pode facilitar a espionagem por parte dos chineses.

Pensa que de certa forma, através do algoritmo do TikTok essa empresa consegue ter um panorama geral inclusive sobre os hábitos de consumo da população.

Aí você imagina uma rede dessas acessada por milhões de Americanos e por algum motivo começa a circular notícias sobre um politico ou outro.

E obviamente também existe sim o protecionismo pra tentar garantir a hegemonia de X, instagram e FB.

Mas essa questão de dados pega muito, isso hoje ja é um recurso muito valioso pra empresas e governos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Lembrando que TikTok da China não é o mesmo que usamos , mas enfim !

Não foi o TikTok que inaugurou a era dos vídeos curtos junto com o Kwai? Além disso tem um algoritmo absurdo de bom que pode ser muito aditivo. 

2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Aliás, redes de modo geral estão começando a me cansar, pra ser sincero. Estou usando cada vez menos o Instagram. As únicas que ainda uso bastante são o YouTube e o LinkedIn...

Todos estamos, é o tal do "Brainrot".

Baixei uma extensão que customiza totalmente a interface do YouTube.

Não aparece mais pra mim o shorts, o feed infinito, os comentários e afins. Só o vídeo, a descrição e os capítulos. 

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

Pq é uma rede social que cria muito vício e dependência. O algoritmo do tiktok é bom para prender a pessoa no app, então muita gente acabou encaixando na sua rotina. 

Imagina como seria se proibissem cigarro ou bebida alcoolica, e qual a importância dessas coisas pra sociedade? Pois é, por isso tem muita gente que se incomodou com a suspensão do tiktok

Link para compartilhar

12 horas atrás, Júlio Bernardes disse:

Vou dar meus 50 centavos no assunto :D

Da maneira que eu vejo, o problema do TikTok é que ele é uma rede social de uma empresa Chinesa.

Como na China as empresas tendem a ser muito mais reguladas pelo governo, o temor que os EUA tem é, até que ponto o uso do TikTok em território Americano não pode facilitar a espionagem por parte dos chineses.

Pensa que de certa forma, através do algoritmo do TikTok essa empresa consegue ter um panorama geral inclusive sobre os hábitos de consumo da população.

Aí você imagina uma rede dessas acessada por milhões de Americanos e por algum motivo começa a circular notícias sobre um politico ou outro.

E obviamente também existe sim o protecionismo pra tentar garantir a hegemonia de X, instagram e FB.

Mas essa questão de dados pega muito, isso hoje ja é um recurso muito valioso pra empresas e governos.

Oi Júlio,

Só pra dar aquela reflexão.

Troque "chinês" por "americano" e "TikTok" por "Facebook" ou "Instagram" ou "X" ou... Por aí vai.

E seu texto continuará fazendo 100% de sentido hehehe.

Vamos que vamos!

Link para compartilhar

12 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Não foi o TikTok que inaugurou a era dos vídeos curtos junto com o Kwai? Além disso tem um algoritmo absurdo de bom que pode ser muito aditivo. 

Todos estamos, é o tal do "Brainrot".

Baixei uma extensão que customiza totalmente a interface do YouTube.

Não aparece mais pra mim o shorts, o feed infinito, os comentários e afins. Só o vídeo, a descrição e os capítulos. 

Oi Andre,

Joga o nome da extensão aí! Valeu meu caro!

Link para compartilhar

12 horas atrás, Gustavo Guedes disse:

Pq é uma rede social que cria muito vício e dependência. O algoritmo do tiktok é bom para prender a pessoa no app, então muita gente acabou encaixando na sua rotina. 

Imagina como seria se proibissem cigarro ou bebida alcoolica, e qual a importância dessas coisas pra sociedade? Pois é, por isso tem muita gente que se incomodou com a suspensão do tiktok

Oi Gustavo,

Mas qual rede não é feita pra isso?

Eu ainda continuo com a minha ideia de que "para os amigos os favores, para os inimigos a lei".

Quando é útil, se aceita. Aí quando dá uma fraquejada, encontra-se qualquer justificativa pra dizer que não presta.

Vamos que vamos!

Link para compartilhar

• Criar novo...