Post popular William Redig Postado 21 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 21 horas atrás (edited) Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Editado 21 horas atrás por William Redig 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Vieira Postado 20 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 20 horas atrás eu acredito que quanto menos noticia, melhor, só quando vamos pesquisar sobre a empresa, que analisamos os fatos... hoje em dia é tudo imediatista... só ver a noticia sobre taxação de fundos... já caiu tudo... e se voce for ver a fundo, não é nada de mais ainda... então se não tivesse visto a noticia de taxação, não iria mudar em nada... Se compramos boas empresas, e reanalisamos de tempo em tempo, não tem por que ficar preocupado... é como se o tião da padaria nova tivesse preocupado com as noticias do que com o proprio negocio em si.. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 33 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Oi William, Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo). Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos. E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver. Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 27 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Oi William, Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo). Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos. E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver. Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣 Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo? Aonde eu encontro essa live salva para assistir? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 32 minutes ago, Anderson Lucas Zeni disse: Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo? Aonde eu encontro essa live salva para assistir? Oi Anderson, As notificações das lives são enviadas por e-mail toda segunda à tarde. Mas como você é da turma 41, acredito que ainda não tenha acesso, já que as lives são contadas após o início das turmas. Se sua turma já tiver iniciado e você já tiver tido a aula inaugural, você receberá normalmente. Mas se sua turma ainda não tiver começado, você receberá as notificações apenas após o início, ok? Qualquer coisa é só chamar. E você pode entrar em contato com o suporte também. Espero ter ajudado! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 19 horas atrás Author Compartilhar Postado 19 horas atrás Umas das boas decisões que tomei na vida foi durante a pandemia. Eu cancelei a assinatura da Net e fiquei somente com o link de internet. No meu quarto tem um monitor de 55" ligado a um Mac Mini. Uso ele para tudo; trabalhar, acompanhar meus investimentos, ver filmes, ler notícias, assistir eventos esportivos que gosto e estou livre da televisão aberta, dos sensacionalismos e sensação de urgência que tentam nos empurrar goela abaixo nos noticiários da TV aberta. No escritório, uso meu laptop ligado a um monitor wide e teclado, mouse e trackpad. A configuração do software que uso é idêntica ao de casa, exceto pelos canais de filmes e youtube. Quando eu viajo, carrego meu laptop e minha "vida digital" junto. Eu assisto aos canais do youtube que eu quero e gosto; vejo as recomendações do youtube e EU ESCOLHO o que quero assistir. Olho a primeira página de portais como oglobo, mas tem muito pouca materia que eu clicaria para ler e mesmo assim, a maioria delas fica no campo da curiosidade, sem agregar muito valor. Me considero livre para ver/ouvir o que quero e o faço com meu "filtro de conteúdo" ligado, dando atenção e importância ao que realmente interessa e significa algo para mim. Liberdade é tudo!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Coelho Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás Bom, eu me senti um real cracudo por acompanhar todo dia o s*co matinal (noturno) e o giro da bolsa todo domingo... mas de fato eu nunca investi (ou acho que nunca) baseado em qualquer notícia, gosto do tom de humor/entretenimento mas acabo aprendendo/reforçando coisas legais nesses vídeos. Se fossem só esses 2 programas que eu acompanho ainda seria de boa, eu acho que já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira e quase todos os canais acabam falando as mesmas coisas, preciso desligar esse hiperfoco nisso. Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR... na hora que o rapaz perguntou sobre algum indicador que ele citou como rentabilidade estar caindo nos ultimos anos... eu respondi pra mim mesmo: "é porque eles estão investindo muito pra se adequarem ao novo marco legal do saneamento...". bem coisa de "nerdola" 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás Um detalhe que achei importante que "Tomei pra mim" (pois não cometo tal pecado 🤪), foi sobre de fato as noticias. Entendo que os ou ALGUNS "Influenciadores" do Youtube/Blog/Site/PodCast, se assemelham ao que na TV chamam de "Formadores de Opinião"... Onde o importante é vender a noticia e ou o recado e note que "É uma Recomendação de Investimento sim" o disclamer em si não retira essa verdade. @Thiago Moreira Borges... Eu estava "Nesse momento da Live" e notei tambem que é nessa linha de influencer 10 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR Exemplo se entrar no Fundamentus (site citado) e "Analizar" a Sanepar pode ter um impressão sobre esse print: Ai voce olha os Graficos Isoladamente PS: Não fui eu que levantei essa bola, mas lendo seu comentario lembrei e fiquei curioso... Espero que o autor do comentario da Live traga a discussão, vai ser legal 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Giacomazzi Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás Noticia sempre tem o vies de levar você para onde eles querem, noticia é bem diferente de informacão 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hour ago, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Se só tem acesso a 8 lives, provavelmente seu "pacote de 8 lives" acabou. Para continuar tendo acesso as lives, acho que tem que assinar a "AUVP para sempre". 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hour ago, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Olá Barbara, Para assistir a todas as lives você precisa ter assinatura "AUVP Para Sempre". Se você tiver, verifique no seu perfil do aluno na parte das lives, a lista está lá. Qualquer coisa o suporte pode te ajudar também. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hour ago, Thiago Moreira Borges disse: já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira Oi Thiago, Aqui também é a mesma coisa. Mas no fim das coisas, hoje só fico com dois: o Investidor Sardinha e outro sobre investimentos especificamente nos EUA, muito mais pelas análises que eles fazem das empresas e acho útil (já que não estou 100% por dentro de tudo que ocorre por lá). No mais, estou fazendo isso em quase todos os lugares: diminuindo assinaturas, diminuindo redes, diminuindo até mesmo alguns "amigos", pra poder focar mais naquilo que me traz crescimento e resultado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 16 horas atrás Author Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hora atrás, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Oi Barbara, se quiser continuar a assistir as lives, bem como outros benefícios, precisa assinar AUVP para sempre. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 1 hora atrás, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 https://www.auvp.com.br/auvp-sempre/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 5 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Oieeee William! Concordo totalmente com você! A sinceridade do @Raul é mesmo um diferencial absurdo. Ele não tem medo de expor as verdades do mercado, mesmo que isso vá contra o que a maioria está acostumada a ouvir. Acho que é isso que mantém o canal tão autêntico e a AUVP tão especial pra gente. Sobre a live de ontem, foi um tapa na cara pra muita gente.? Admitir que até o Giro da Bolsa, que a gente curte e acompanha, tem um lado "estratégico" para atrair novos seguidores é algo que poucos teriam coragem de dizer. Mas é isso que faz sentido: nos ensinar a pensar por nós mesmos e não ser refém de notícias ou tendências passageiras. Eu vejo como um aprendizado importante pra gente focar no que realmente importa: nossas metas e estratégias, baseadas no que estudamos e definimos. A notícia de hoje não pode bagunçar o que a gente planejou pra daqui a 10 ou 20 anos. E vocês? Como enxergaram isso? Concordam que dá pra se blindar desse turbilhão de informações ou acham que é importante acompanhar as notícias mais de perto? 🧐 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts