Jump to content

Existe mais "No Bullshit" que isso?

Recommended Posts

33 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit.  Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início.

Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa.  O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama.

Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade.

Alguem aqui concorda ou discorda disso?  Deixem as opiniões de vocês, por favor....

Oi William,

Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo).

Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos.

E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver.

Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

27 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Oi William,

Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo).

Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos.

E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver.

Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣

Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo?

Aonde eu encontro essa live salva para assistir?

• Brabo 1
Link para compartilhar

32 minutes ago, Anderson Lucas Zeni disse:

Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo?

Aonde eu encontro essa live salva para assistir?

Oi Anderson, 

As notificações das lives são enviadas por e-mail toda segunda à tarde.

Mas como você é da turma 41, acredito que ainda não tenha acesso, já que as lives são contadas após o início das turmas.

Se sua turma já tiver iniciado e você já tiver tido a aula inaugural, você receberá normalmente. Mas se sua turma ainda não tiver começado, você receberá as notificações apenas após o início, ok?

Qualquer coisa é só chamar. E você pode entrar em contato com o suporte também.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

Umas das boas decisões que tomei na vida foi durante a pandemia.  Eu cancelei a assinatura da Net e fiquei somente com o link de internet.  No meu quarto tem um monitor de 55" ligado a um Mac Mini.  Uso ele para tudo; trabalhar, acompanhar meus investimentos, ver filmes, ler notícias, assistir eventos esportivos que gosto e estou livre da televisão aberta, dos sensacionalismos e sensação de urgência que tentam nos empurrar goela abaixo nos noticiários da TV aberta.

No escritório, uso meu laptop ligado a um monitor wide e teclado, mouse e trackpad.  A configuração do software que uso é idêntica ao de casa, exceto pelos canais de filmes e youtube.  Quando eu viajo, carrego meu laptop e minha "vida digital" junto.  

Eu assisto aos canais do youtube que eu quero e gosto; vejo as recomendações do youtube e EU ESCOLHO o que quero assistir.  Olho a primeira página de portais como oglobo, mas tem muito pouca materia que eu clicaria para ler e mesmo assim, a maioria delas fica no campo da curiosidade, sem agregar muito valor.

Me considero livre para ver/ouvir o que quero e o faço com meu "filtro de conteúdo" ligado, dando atenção e importância ao que realmente interessa e significa algo para mim.

Liberdade é tudo!!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Bom, eu me senti um real cracudo por acompanhar todo dia o s*co matinal (noturno) e o giro da bolsa todo domingo... mas de fato eu nunca investi (ou acho que nunca) baseado em qualquer notícia, gosto do tom de humor/entretenimento mas acabo aprendendo/reforçando coisas legais nesses vídeos.

Se fossem só esses 2 programas que eu acompanho ainda seria de boa, eu acho que já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira e quase todos os canais acabam falando as mesmas coisas, preciso desligar esse hiperfoco nisso.

Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR... na hora que o rapaz perguntou sobre algum indicador que ele citou como rentabilidade estar caindo nos ultimos anos... eu respondi pra mim mesmo: "é porque eles estão investindo muito pra se adequarem ao novo marco legal do saneamento...". bem coisa de "nerdola"

• Brabo 2
Link para compartilhar

Um detalhe que achei importante que "Tomei pra mim" (pois não cometo tal pecado 🤪), foi sobre de fato as noticias.

Entendo que os ou ALGUNS "Influenciadores" do Youtube/Blog/Site/PodCast, se assemelham ao que na TV chamam de "Formadores de Opinião"... Onde o importante é vender a noticia e ou o recado e note que "É uma Recomendação de Investimento sim" o disclamer em si não retira essa verdade.

@Thiago Moreira Borges... Eu estava "Nesse momento da Live" e notei tambem que é nessa linha de influencer

10 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse:

Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR

Exemplo se entrar no Fundamentus (site citado) e "Analizar" a Sanepar pode ter um impressão sobre esse print:

image.png.53285cc5c2ad40713cb5a58f33f49f6b.png

Ai voce olha os Graficos Isoladamente

image.png.713e695bd75b48110e5f444310657c08.png

PS: Não fui eu que levantei essa bola, mas lendo seu comentario lembrei e fiquei curioso... Espero que o autor do comentario da Live traga a discussão, vai ser legal

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Barbara Coelho disse:

Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. 
Queria assistir a do 20/01

Se só tem acesso a 8 lives, provavelmente seu "pacote de 8 lives" acabou. Para continuar tendo acesso as lives, acho que tem que assinar a "AUVP para sempre".

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Barbara Coelho disse:

Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. 

Olá Barbara,

Para assistir a todas as lives você precisa ter assinatura "AUVP Para Sempre". Se você tiver, verifique no seu perfil do aluno na parte das lives, a lista está lá. Qualquer coisa o suporte pode te ajudar também.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

1 hour ago, Thiago Moreira Borges disse:

já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira

Oi Thiago,

Aqui também é a mesma coisa.

Mas no fim das coisas, hoje só fico com dois: o Investidor Sardinha e outro sobre investimentos especificamente nos EUA, muito mais pelas análises que eles fazem das empresas e acho útil (já que não estou 100% por dentro de tudo que ocorre por lá).

No mais, estou fazendo isso em quase todos os lugares: diminuindo assinaturas, diminuindo redes, diminuindo até mesmo alguns "amigos", pra poder focar mais naquilo que me traz crescimento e resultado!

• Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Barbara Coelho disse:

Oi Barbara, se quiser continuar a assistir as lives, bem como outros benefícios, precisa assinar AUVP para sempre.

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas!

Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit.  Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início.

Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa.  O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama.

Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade.

Alguem aqui concorda ou discorda disso?  Deixem as opiniões de vocês, por favor....

Oieeee William!

Concordo totalmente com você! A sinceridade do @Raul é mesmo um diferencial absurdo. Ele não tem medo de expor as verdades do mercado, mesmo que isso vá contra o que a maioria está acostumada a ouvir. Acho que é isso que mantém o canal tão autêntico e a AUVP tão especial pra gente.

Sobre a live de ontem, foi um tapa na cara pra muita gente.? Admitir que até o Giro da Bolsa, que a gente curte e acompanha, tem um lado "estratégico" para atrair novos seguidores é algo que poucos teriam coragem de dizer. Mas é isso que faz sentido: nos ensinar a pensar por nós mesmos e não ser refém de notícias ou tendências passageiras.

Eu vejo como um aprendizado importante pra gente focar no que realmente importa: nossas metas e estratégias, baseadas no que estudamos e definimos. A notícia de hoje não pode bagunçar o que a gente planejou pra daqui a 10 ou 20 anos.

E vocês? Como enxergaram isso? Concordam que dá pra se blindar desse turbilhão de informações ou acham que é importante acompanhar as notícias mais de perto? 🧐

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...