Post popular William Redig Postado ontem às 09:56 Post popular Compartilhar Postado ontem às 09:56 (edited) Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Editado ontem às 09:56 por William Redig 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Vieira Postado ontem às 10:13 Post popular Compartilhar Postado ontem às 10:13 eu acredito que quanto menos noticia, melhor, só quando vamos pesquisar sobre a empresa, que analisamos os fatos... hoje em dia é tudo imediatista... só ver a noticia sobre taxação de fundos... já caiu tudo... e se voce for ver a fundo, não é nada de mais ainda... então se não tivesse visto a noticia de taxação, não iria mudar em nada... Se compramos boas empresas, e reanalisamos de tempo em tempo, não tem por que ficar preocupado... é como se o tião da padaria nova tivesse preocupado com as noticias do que com o proprio negocio em si.. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 10:33 Compartilhar Postado ontem às 10:33 33 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Oi William, Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo). Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos. E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver. Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucas Zeni Postado ontem às 11:01 Compartilhar Postado ontem às 11:01 27 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Oi William, Eu terminei de assistir à live agora há pouco (não consigo nunca assistir ao vivo). Cara, é exatamente o que você falou. Temos de "fechar os olhos" (no bom sentido) pro que vemos e ouvimos de ruído e focar nos fundamentos. E sim, o que ele falou sobre o Giro da Bolsa foi fantástico! Estas e outras falas fizeram dessa uma das melhores lives, ao meu ver. Acho que as auroras boreais fritaram alguma coisa no cérebro do @Raul 🤣 Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo? Aonde eu encontro essa live salva para assistir? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 11:36 Compartilhar Postado ontem às 11:36 32 minutes ago, Anderson Lucas Zeni disse: Bom dia @Matheus Passos Silva, tudo certo? Aonde eu encontro essa live salva para assistir? Oi Anderson, As notificações das lives são enviadas por e-mail toda segunda à tarde. Mas como você é da turma 41, acredito que ainda não tenha acesso, já que as lives são contadas após o início das turmas. Se sua turma já tiver iniciado e você já tiver tido a aula inaugural, você receberá normalmente. Mas se sua turma ainda não tiver começado, você receberá as notificações apenas após o início, ok? Qualquer coisa é só chamar. E você pode entrar em contato com o suporte também. Espero ter ajudado! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado ontem às 11:40 Author Compartilhar Postado ontem às 11:40 Umas das boas decisões que tomei na vida foi durante a pandemia. Eu cancelei a assinatura da Net e fiquei somente com o link de internet. No meu quarto tem um monitor de 55" ligado a um Mac Mini. Uso ele para tudo; trabalhar, acompanhar meus investimentos, ver filmes, ler notícias, assistir eventos esportivos que gosto e estou livre da televisão aberta, dos sensacionalismos e sensação de urgência que tentam nos empurrar goela abaixo nos noticiários da TV aberta. No escritório, uso meu laptop ligado a um monitor wide e teclado, mouse e trackpad. A configuração do software que uso é idêntica ao de casa, exceto pelos canais de filmes e youtube. Quando eu viajo, carrego meu laptop e minha "vida digital" junto. Eu assisto aos canais do youtube que eu quero e gosto; vejo as recomendações do youtube e EU ESCOLHO o que quero assistir. Olho a primeira página de portais como oglobo, mas tem muito pouca materia que eu clicaria para ler e mesmo assim, a maioria delas fica no campo da curiosidade, sem agregar muito valor. Me considero livre para ver/ouvir o que quero e o faço com meu "filtro de conteúdo" ligado, dando atenção e importância ao que realmente interessa e significa algo para mim. Liberdade é tudo!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Coelho Postado ontem às 13:03 Compartilhar Postado ontem às 13:03 Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado ontem às 13:05 Compartilhar Postado ontem às 13:05 Bom, eu me senti um real cracudo por acompanhar todo dia o s*co matinal (noturno) e o giro da bolsa todo domingo... mas de fato eu nunca investi (ou acho que nunca) baseado em qualquer notícia, gosto do tom de humor/entretenimento mas acabo aprendendo/reforçando coisas legais nesses vídeos. Se fossem só esses 2 programas que eu acompanho ainda seria de boa, eu acho que já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira e quase todos os canais acabam falando as mesmas coisas, preciso desligar esse hiperfoco nisso. Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR... na hora que o rapaz perguntou sobre algum indicador que ele citou como rentabilidade estar caindo nos ultimos anos... eu respondi pra mim mesmo: "é porque eles estão investindo muito pra se adequarem ao novo marco legal do saneamento...". bem coisa de "nerdola" 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado ontem às 13:22 Compartilhar Postado ontem às 13:22 Um detalhe que achei importante que "Tomei pra mim" (pois não cometo tal pecado 🤪), foi sobre de fato as noticias. Entendo que os ou ALGUNS "Influenciadores" do Youtube/Blog/Site/PodCast, se assemelham ao que na TV chamam de "Formadores de Opinião"... Onde o importante é vender a noticia e ou o recado e note que "É uma Recomendação de Investimento sim" o disclamer em si não retira essa verdade. @Thiago Moreira Borges... Eu estava "Nesse momento da Live" e notei tambem que é nessa linha de influencer 10 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: Sobre uma das coisas que eu acabo sabendo por esses canais e que foi perguntado pro Raul ontem e ele não soube muito bem responder foi a questão da SANEPAR Exemplo se entrar no Fundamentus (site citado) e "Analizar" a Sanepar pode ter um impressão sobre esse print: Ai voce olha os Graficos Isoladamente PS: Não fui eu que levantei essa bola, mas lendo seu comentario lembrei e fiquei curioso... Espero que o autor do comentario da Live traga a discussão, vai ser legal 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Giacomazzi Postado ontem às 13:26 Compartilhar Postado ontem às 13:26 Noticia sempre tem o vies de levar você para onde eles querem, noticia é bem diferente de informacão 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado ontem às 14:14 Compartilhar Postado ontem às 14:14 1 hour ago, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Se só tem acesso a 8 lives, provavelmente seu "pacote de 8 lives" acabou. Para continuar tendo acesso as lives, acho que tem que assinar a "AUVP para sempre". 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 14:17 Compartilhar Postado ontem às 14:17 1 hour ago, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Olá Barbara, Para assistir a todas as lives você precisa ter assinatura "AUVP Para Sempre". Se você tiver, verifique no seu perfil do aluno na parte das lives, a lista está lá. Qualquer coisa o suporte pode te ajudar também. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 14:20 Compartilhar Postado ontem às 14:20 1 hour ago, Thiago Moreira Borges disse: já platinei pelo menos uns 5~6 canais diferentes que falam sobre investimento/educação financeira Oi Thiago, Aqui também é a mesma coisa. Mas no fim das coisas, hoje só fico com dois: o Investidor Sardinha e outro sobre investimentos especificamente nos EUA, muito mais pelas análises que eles fazem das empresas e acho útil (já que não estou 100% por dentro de tudo que ocorre por lá). No mais, estou fazendo isso em quase todos os lugares: diminuindo assinaturas, diminuindo redes, diminuindo até mesmo alguns "amigos", pra poder focar mais naquilo que me traz crescimento e resultado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado ontem às 14:35 Author Compartilhar Postado ontem às 14:35 1 hora atrás, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 Oi Barbara, se quiser continuar a assistir as lives, bem como outros benefícios, precisa assinar AUVP para sempre. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado ontem às 15:01 Compartilhar Postado ontem às 15:01 1 hora atrás, Barbara Coelho disse: Uma dúvida, como faço para assistir as lives? Na minha aba de Live aparece somente as 8 primeiras depois que entrei, mas não consigo ver as atuais. Queria assistir a do 20/01 https://www.auvp.com.br/auvp-sempre/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado ontem às 15:42 Compartilhar Postado ontem às 15:42 5 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidores e clientes foi, na minha humilde opinião, o auge da sinceridade. Alguem aqui concorda ou discorda disso? Deixem as opiniões de vocês, por favor.... Oieeee William! Concordo totalmente com você! A sinceridade do @Raul é mesmo um diferencial absurdo. Ele não tem medo de expor as verdades do mercado, mesmo que isso vá contra o que a maioria está acostumada a ouvir. Acho que é isso que mantém o canal tão autêntico e a AUVP tão especial pra gente. Sobre a live de ontem, foi um tapa na cara pra muita gente.? Admitir que até o Giro da Bolsa, que a gente curte e acompanha, tem um lado "estratégico" para atrair novos seguidores é algo que poucos teriam coragem de dizer. Mas é isso que faz sentido: nos ensinar a pensar por nós mesmos e não ser refém de notícias ou tendências passageiras. Eu vejo como um aprendizado importante pra gente focar no que realmente importa: nossas metas e estratégias, baseadas no que estudamos e definimos. A notícia de hoje não pode bagunçar o que a gente planejou pra daqui a 10 ou 20 anos. E vocês? Como enxergaram isso? Concordam que dá pra se blindar desse turbilhão de informações ou acham que é importante acompanhar as notícias mais de perto? 🧐 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts