Jump to content
  • 0

Investi em um Fundo de Investimentos e agora?

Jean Carlos Rodrigo Nogueira

Pergunta

Fala pessoal...

Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. 

Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época.

Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. 

Agora, após concluir o módulo de renda fixa, estou num impasse cruel, já que o professor Raul disse que fundos não valem a pena, e pouquíssimos são bons, esse acredito ser um deles.

Queria a opinião de vocês...

Resgate D+1

Taxa 0,38% 

Olhando esse gráfico, o que vocês fariam?

Estou tentado a remover tudo e botar na Selic... Apesar dos gráficos estarem com rentabilidade positiva desde então.

Sejam sinceros!

E como o Raul mesmo diz... Irei e não pecarei mais.

J.N.

Screenshot_20250121_143751_BTG Investimentos.jpg

• Brabo 2
  • Sad 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
29 minutes ago, Jean Carlos Rodrigo Nogueira disse:

Fala pessoal...

Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. 

Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época.

Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. 

Agora, após concluir o módulo de renda fixa, estou num impasse cruel, já que o professor Raul disse que fundos não valem a pena, e pouquíssimos são bons, esse acredito ser um deles.

Queria a opinião de vocês...

Resgate D+1

Taxa 0,38% 

Olhando esse gráfico, o que vocês fariam?

Estou tentado a remover tudo e botar na Selic... Apesar dos gráficos estarem com rentabilidade positiva desde então.

Sejam sinceros!

E como o Raul mesmo diz... Irei e não pecarei mais.

J.N.

Screenshot_20250121_143751_BTG Investimentos.jpg

Boa tarde, @Jean Carlos Rodrigo Nogueira !

Eu começaria pensando que é mais barato investir no tesouro que rende diretamente a Selic e tem segurança maior que um fundo de investimento.

Outro detalhe muito importante é verificar no que o fundo investe. Não sei se já chegou a ver a aula 14 do módulo 3, mas lá é explicado mais. Pode ser que o fundo que você tem invista em cotas de outros fundos e isso gera uma cascata de taxas de administração e come cotas o que prejudica essa rentabilidade superior ao CDI.

Se quiser, posta aqui pra gente o CNPJ do fundo que a gente ajuda a dar uma olhada. Mas na minha opinião, só de ser um fundo de investimentos já não passa muita confiança e não acho que valem a pena para quem está aprendendo a investir em coisa muito melhor. 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Sandra Sayuri Kamikawa disse:

antes de entrar na AUVP, também tinha alguns fundos de investimentos que até rendiam bem e outros não, desfiz de tudo e agora só tenho ações, FIIs, tesouro, CDBs e ETFs internacionais.

Obrigado por compartilhar, Sandra.

Esse até fiquei com pé atrás de desfazer, apesar de ser um bom fundo, não ter o come cotas e render acima do CDI...

Tipo, aprender uma coisa e fazer o oposto não faz muito também a minha praia.

Então, por conta disso já pedi resgate e bora alocar isso na Selic.

J.N.

Editado por Jean Carlos Rodrigo Nogueira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...