Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo.
Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época.
Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI.
Agora, após concluir o módulo de renda fixa, estou num impasse cruel, já que o professor Raul disse que fundos não valem a pena, e pouquíssimos são bons, esse acredito ser um deles.
Queria a opinião de vocês...
Resgate D+1
Taxa 0,38%
Olhando esse gráfico, o que vocês fariam?
Estou tentado a remover tudo e botar na Selic... Apesar dos gráficos estarem com rentabilidade positiva desde então.
Sejam sinceros!
E como o Raul mesmo diz... Irei e não pecarei mais.
Pergunta
Jean Carlos Rodrigo Nogueira
Fala pessoal...
Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo.
Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época.
Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI.
Agora, após concluir o módulo de renda fixa, estou num impasse cruel, já que o professor Raul disse que fundos não valem a pena, e pouquíssimos são bons, esse acredito ser um deles.
Queria a opinião de vocês...
Resgate D+1
Taxa 0,38%
Olhando esse gráfico, o que vocês fariam?
Estou tentado a remover tudo e botar na Selic... Apesar dos gráficos estarem com rentabilidade positiva desde então.
Sejam sinceros!
E como o Raul mesmo diz... Irei e não pecarei mais.
J.N.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
21/Jan
5
Top Posters For This Question
Jean Carlos Rodrigo Nogueira 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Sandra Sayuri Kamikawa 1 post
DIAS POPULARES
21/Jan 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Jean Carlos Rodrigo Nogueira
Fala pessoal... Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adent
Eddy Paulini
Boa tarde, @Jean Carlos Rodrigo Nogueira ! Eu começaria pensando que é mais barato investir no tesouro que rende diretamente a Selic e tem segurança maior que um fundo de investimento. Outro
Sandra Sayuri Kamikawa
antes de entrar na AUVP, também tinha alguns fundos de investimentos que até rendiam bem e outros não, desfiz de tudo e agora só tenho ações, FIIs, tesouro, CDBs e ETFs internacionais.
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts