Jump to content

Recommended Posts

22 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Bom dia, sardinhas! Eu gosto muito de aprender sobre diferentes pontos, agora eu quero aprender a tocar violão. Gostaria de indicação, por favor, de um bom curso de violão que seja gravado para assistir quando possível. Muito obrigada!

Bom dia!

No youtube tem o canal Cifra Club. É bem legal e tem muitas aulas desde mais básicas até mais avançadas. Além de ter muita música que eles ensinam a tocar o que pode dar aquele ânimo de tocar uma música que goste.

Aprendi bastante coisa lá quando eu tocava guitarra e sempre via conteúdo de outros instrumentos incluindo violão.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Bom dia, sardinhas! Eu gosto muito de aprender sobre diferentes pontos, agora eu quero aprender a tocar violão. Gostaria de indicação, por favor, de um bom curso de violão que seja gravado para assistir quando possível. Muito obrigada!

Melhor curso é:

Um conhecido que toca + Video aula no Youtube + ouvido

Eu indico passar o primeiro ano assim, vê uma aula de como ler cifras, aprende umas músicas com vídeo aula e vai aprendendo a ouvir

Mas não é ouvir passivamente é OUVIR é realmente parar e entender a nota

E se quiser pagar algo, vale mais a pena fechar com um professor

Tipo, tudo que tem em um curso você acha na interenet

-----

+ Dicas:

1 -> Escolhe qual modelo de corda você quer:

Rock, Blues, Pop = Aço
MPB, Bossa nova, Samba, erudita = Nylon

2 -> NÃO LARGA ANTES DA PESTANA

demora pra aprender, chato DEMAIS, mas tudo depois dela fica fácil

3 -> Aprende um pouco de teoria músical

Tom, notas, sustenido, bemol (parece díficil, mas é bem fácil essa base)

4 -> Foca mais na mão direita do que na esquerda (o ritmo é mais dificil que fazer os acordes e coisa assim)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...