Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor.
Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
Pergunta
Vinicius Estevam Da Costa
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor.
Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Jan
5
23/Jan
1
Top Posters For This Question
Vinicius Estevam Da Costa 3 posts
Gustavo Bervian Brand 1 post
Daniele Vilela 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
22/Jan 2025
5 posts
23/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Vinicius Estevam Da Costa ! Na minha opinião não compensa fazer o resgate neste momento. Apesar de ter o risco do reinvestimento que é o que pode atrasar um pouco os juros compostos,
Gustavo Bervian Brand
Vai alocando os cupons recebidos em novos titulos de menor prazo e maior juros... e se entre agora e 2055 tivermos uma queda na SELIC (espero sinceramente que sim, afinal são 30 anos!) com IPCA subind
Vinicius Estevam Da Costa
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor. Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts