Jump to content
  • 0

TFLO: ETF atrelado ao treasury de curto prazo

Clediston Santos

Pergunta

Pessoal, achei esse ETF muito interessante.

Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa.

No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento.
Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade.

Gostaria de ouvir a opnião dos mais experientes sobre o assunto.

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oi @Clediston Santos e @Sergio Tanaka,

Parece bem interessante!!  Ele paga rendimento todo mês?  Havendo aportes nele no decorrer do mês, o rendimento é calculado pelo saldo dia-a-dia ou pelo menor saldo, tal como é a poupança?  Sabem me responder isso?  Obrigado!

Eu tenho uma graninha - não é muita coisa - que vou enviando durante o ano com objetivo de custear as despesas de viagem que costumo fazer pelo menos uma vez por ano.  Se essa grana render um pouco, por menos que seja, será ótimo!

Valeu pela dica!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Clediston Santos e @Sergio Tanaka,

Parece bem interessante!!  Ele paga rendimento todo mês?  Havendo aportes nele no decorrer do mês, o rendimento é calculado pelo saldo dia-a-dia ou pelo menor saldo, tal como é a poupança?  Sabem me responder isso?  Obrigado!

Eu tenho uma graninha - não é muita coisa - que vou enviando durante o ano com objetivo de custear as despesas de viagem que costumo fazer pelo menos uma vez por ano.  Se essa grana render um pouco, por menos que seja, será ótimo!

Valeu pela dica!

É um pinga na conta se for assim que procura. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...