Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade.
Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo:
SPLG (60%)
Replica o S&P 500
IDEV (30%)
Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA
VWO (10%)
Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%)
O overlap de ativos entre eles é 0%.
O que acham dessa seleção? Mudariam a distribuição? Adicionariam algo? A estratégia faz sentido para vocês?
Fiz uma simulação com aportes mensais e confesso que deu uma desanimada, pois ficaria um pouco longe do S&P 500, deveria só pegar esse ETF ou é realmente necessário investir fora dos USA?
Pergunta
Arthur Bezerra De Freitas
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade.
Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo:
O overlap de ativos entre eles é 0%.
Editado por Arthur Bezerra De FreitasO que acham dessa seleção? Mudariam a distribuição? Adicionariam algo? A estratégia faz sentido para vocês?
Fiz uma simulação com aportes mensais e confesso que deu uma desanimada, pois ficaria um pouco longe do S&P 500, deveria só pegar esse ETF ou é realmente necessário investir fora dos USA?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
23/Jan
4
25/Jan
1
24/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Arthur Bezerra De Freitas 2 posts
Victor Hugo da Franca Arantes 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
23/Jan 2025
4 posts
25/Jan 2025
1 post
24/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do
Eddy Paulini
Bom dia, @Arthur Bezerra De Freitas ! Achei interessante e coerente suas escolhas no quesito diversificação. Apenas uma dúvida/curiosidade. Por qual motivo você escolheu o SPLG e não o IVV q
Oi @Eddy Paulini, optei pelo SPLG por ter uma taxa menor (de 0,02%) e replicar o índice tão bem quanto. De pimentinha estou pensando no TQQQ 10% com o SPLG 50% para manter os mesmos 60% de
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts