Jump to content

Controle de Gastos: SONHO e PESADELO

Recommended Posts

On 23/01/2025 at 15:17, Caio Henrique De Felice disse:

Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais.

Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça...

Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro.

Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k).

O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida.

Indico muito que mantenham firme o controle de gastos!

O controle de gastos é um divisor de águas, né? Só de começar a anotar tudo, já rola aquele “choque de realidade” e você percebe pra onde o dinheiro tá escorrendo sem nem perceber. É tipo virar a chavinha. Principalmente aqueles gastos "invisíveis", ou seja, aqueles pequenos gastos feitos com frequência.

E que baita resultado vocês já estão tendo! Economizar 2,5k no primeiro mês é incrível, ainda mais considerando que vocês ainda estão quitando a AUVP.

Essa história de “dinheiro some em coisas que não fazem diferença” é muito real. Quando a gente começa a organizar, vê como pequenas mudanças fazem uma diferença gigante. E o mais massa é que isso vai virando hábito, fica natural.

Parabéns pela disciplina e pelo foco nas metas!

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse:

Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo.

Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :)

Oi Caio,

Top demais hein, que bom que conseguiram atingir esse resultado.

Por aqui ainda podemos melhorar, até pq às vezes a patroa quer cair na tentação de comprar uma besteira com o dinheiro economizado hahaha.

Mas faz parte, estamos nessa caminhada juntos.

Vamos que vamos 🚀

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 23/01/2025 at 15:17, Caio Henrique De Felice disse:

Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais.

Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça...

Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro.

Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k).

O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida.

Indico muito que mantenham firme o controle de gastos!

Parabéns pela descoberta! 👏

Sair da caverna dói, mas agora você está bem encaminhado.

Esse controle faz toda a diferença no longo prazo. A clareza sobre onde o dinheiro vai é transformadora!

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 27/01/2025 at 12:57, Caio Henrique De Felice disse:

Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo.

Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :)

Comer fora realmente é um dos grandes vilões do orçamento doméstico.

Também aprendi isso ao planilhar meus gastos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...