Post popular Caio Henrique De Felice Postado 23 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 23 de Janeiro Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k). O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida. Indico muito que mantenham firme o controle de gastos! 9 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 24 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 24 de Janeiro 13 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k). O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida. Indico muito que mantenham firme o controle de gastos! Oi Caio, Por aqui foi exatamente a mesma coisa. Mas ainda acho que podemos melhorar aqui do nosso lado. Só de curiosidade, com o que conseguiram economizar? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 21:15 Compartilhar Postado Sexta-feira às 21:15 On 23/01/2025 at 15:17, Caio Henrique De Felice disse: Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k). O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida. Indico muito que mantenham firme o controle de gastos! O controle de gastos é um divisor de águas, né? Só de começar a anotar tudo, já rola aquele “choque de realidade” e você percebe pra onde o dinheiro tá escorrendo sem nem perceber. É tipo virar a chavinha. Principalmente aqueles gastos "invisíveis", ou seja, aqueles pequenos gastos feitos com frequência. E que baita resultado vocês já estão tendo! Economizar 2,5k no primeiro mês é incrível, ainda mais considerando que vocês ainda estão quitando a AUVP. Essa história de “dinheiro some em coisas que não fazem diferença” é muito real. Quando a gente começa a organizar, vê como pequenas mudanças fazem uma diferença gigante. E o mais massa é que isso vai virando hábito, fica natural. Parabéns pela disciplina e pelo foco nas metas! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Caio Henrique De Felice Postado Segunda-feira às 15:57 Author Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:57 On 24/01/2025 at 04:46, Matheus Passos Silva disse: Oi Caio, Por aqui foi exatamente a mesma coisa. Mas ainda acho que podemos melhorar aqui do nosso lado. Só de curiosidade, com o que conseguiram economizar? Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo. Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :) 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 07:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 07:49 15 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo. Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :) Oi Caio, Top demais hein, que bom que conseguiram atingir esse resultado. Por aqui ainda podemos melhorar, até pq às vezes a patroa quer cair na tentação de comprar uma besteira com o dinheiro economizado hahaha. Mas faz parte, estamos nessa caminhada juntos. Vamos que vamos 🚀 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás On 23/01/2025 at 15:17, Caio Henrique De Felice disse: Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k). O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida. Indico muito que mantenham firme o controle de gastos! Parabéns pela descoberta! 👏 Sair da caverna dói, mas agora você está bem encaminhado. Esse controle faz toda a diferença no longo prazo. A clareza sobre onde o dinheiro vai é transformadora! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antonio Yamamoto Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás On 27/01/2025 at 12:57, Caio Henrique De Felice disse: Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo. Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :) Comer fora realmente é um dos grandes vilões do orçamento doméstico. Também aprendi isso ao planilhar meus gastos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts