Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfim, felizmente neste mês está me sobrando mais um pequeno valor (entre 2 a 3k) para investir e fiquei em dúvida qual caminho optar. Ainda não tenho nenhum aporte em Prefixado, o IPCA+ que eu comprei está sofrendo da marcação a mercado e está com rentabilidade negativa, já o Selic com rentabilidade positiva. Devo esperar a reunião do COPOM prevista para o final do mês e aguardar as taxas que sairão depois dela ou já realizar aporte agora? Se sim, prefixado a 15% é algo a ser pensado na minha situação? p.s: Sei que tem a possibilidade de comentarem para fazer o diagrama, mas como ainda não estou com o conhecimento total dos investimentos, ainda não estou utilizando. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 5 minutes ago, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfim, felizmente neste mês está me sobrando mais um pequeno valor (entre 2 a 3k) para investir e fiquei em dúvida qual caminho optar. Ainda não tenho nenhum aporte em Prefixado, o IPCA+ que eu comprei está sofrendo da marcação a mercado e está com rentabilidade negativa, já o Selic com rentabilidade positiva. Devo esperar a reunião do COPOM prevista para o final do mês e aguardar as taxas que sairão depois dela ou já realizar aporte agora? Se sim, prefixado a 15% é algo a ser pensado na minha situação? p.s: Sei que tem a possibilidade de comentarem para fazer o diagrama, mas como ainda não estou com o conhecimento total dos investimentos, ainda não estou utilizando. Bom dia, @Bruno Caffarate Zuanazzi ! Na minha opinião esperar reunião de Copom pra investir em renda fixa não faz sentido. O mercado já se precifica de acordo com as expectativas. Em tese, quando a reunião acontece nada muda pois o mercado já estará precificado. Pense no conceito de contrafluxo. No cenário atual temos dois caminhos os quais vejo boas oportunidades para o longo prazo. Some isso a uma pesquisada no que o mercado está oferecendo de taxas que podemos travar hoje para usufruir em próximos ciclos de mercado. PS: não é recomendação de compra ou venda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hora atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfim, felizmente neste mês está me sobrando mais um pequeno valor (entre 2 a 3k) para investir e fiquei em dúvida qual caminho optar. Ainda não tenho nenhum aporte em Prefixado, o IPCA+ que eu comprei está sofrendo da marcação a mercado e está com rentabilidade negativa, já o Selic com rentabilidade positiva. Devo esperar a reunião do COPOM prevista para o final do mês e aguardar as taxas que sairão depois dela ou já realizar aporte agora? Se sim, prefixado a 15% é algo a ser pensado na minha situação? p.s: Sei que tem a possibilidade de comentarem para fazer o diagrama, mas como ainda não estou com o conhecimento total dos investimentos, ainda não estou utilizando. Oi Bruno, Adicionando uma ideia em relação ao que o Eddy já disse. Sem querer ser "o chato", mas não acho prudente você fazer investimentos antes de terminar o curso. O ideal seria você deixar no Tesouro Selic antes de se aventurar até mesmo na renda fixa, especialmente considerando que há outras opções disponíveis como você verá mais adiante. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts