Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês:
Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo.
Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO COM PREÇOS BASTANTE DESCONTADOS, se eu distribuir o capital que disponho atualmente em 15 ou 20 bons FIIs (analisados conforme manda o figurino), já teria a renda passiva complementar de que necessito para minha independência financeira, sendo paga todos os meses em minha conta, sem maiores complexidades, e protegida da inflação.
Tendo em vista que estou focado nos rendimentos, e não na valorização patrimonial, quais seriam os riscos de concentrar minha carteira nessa classe de ativos (FIIs de tijolo) considerando uma diversificação apenas dentro dessa classe?
Pergunta
Marcelo Sindeaux
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)!
Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês:
Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo.
Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO COM PREÇOS BASTANTE DESCONTADOS, se eu distribuir o capital que disponho atualmente em 15 ou 20 bons FIIs (analisados conforme manda o figurino), já teria a renda passiva complementar de que necessito para minha independência financeira, sendo paga todos os meses em minha conta, sem maiores complexidades, e protegida da inflação.
Tendo em vista que estou focado nos rendimentos, e não na valorização patrimonial, quais seriam os riscos de concentrar minha carteira nessa classe de ativos (FIIs de tijolo) considerando uma diversificação apenas dentro dessa classe?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Jan
3
25/Jan
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
Paulo Bezerra 1 post
Marcelo Sindeaux 1 post
DIAS POPULARES
24/Jan 2025
3 posts
25/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo Sindeaux
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planej
Eddy Paulini
Boa noite, @Marcelo Sindeaux ! Além do risco de falta de diversificação que pode comprometer parte de seu patrimônio estando em uma única classe de ativos o que deixa seu dinheiro sujeito a qualq
Henrique Magalhães
Como são estes imóveis de aluguéis ? Mais de 1? qual % de renda você consegue neles ? você quer pedir demissão e parar de vez ou pensa em trabalhar em breve ? qual sua idade ? (O fato d
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts