Jump to content

Manutenção dos estudos

Recommended Posts

Sei como é. Meu desânimo pode ser diferente do seu, mas a solução pode ser a mesma.

Eu joguei tudo para essas férias, simplesmente. Fiz aula atrás de aula, me forçando mesmo. Já to terminando de ver todas as aulas e de analisar todos meus ativos atuais. Infelizmente, ainda vou ter que escolher investimentos internacionais e vou ter que analisar ativos na renda fixa toda vez que for aportar.

Se você não estiver com tempo livre agora, talvez no carnaval. Tenta ver tudo e vai escrevendo os pontos importantes no caderno.

Uma coisa legal que eu fiz também foi voltar nas notas do caderno e fazer um ANKI card de algumas coisas da renda fixa. Ex.: Como escolher CRIs e CRAs com relação ao prazo? Resposta: Empresas boas não entram em falência no curto prazo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

18 horas atrás, Vitória Siqueira disse:

Bom dia, gente :)

Sou da turma 30, já finalizei o curso e iniciei o ano bem desestimulada para continuar estudando sobre investimentos - principalmente sobre renda variável. Gostaria de saber como vocês mantém o ritmo de estudos ao longo do tempo: reassistem às aulas? Indicação de livros? Vídeos no youtbe! 

Abraços! 

Oi Vitória,

Os amigos já disseram acima que você vai ter de descobrir a causa do seu desânimo.

De toda forma, no meu caso específico, uma das coisas que me estimula é ver os pingados entrando na conta todo mês. E olha que estou falando da minha carteira antiga hehehe. Então mesmo com falhas (que estão sendo corrigidas), entra alguma coisa, e sei que se eu corrigir vai entrar ainda mais.

Outra coisa que de repente pode te auxiliar é enxergar "simplesmente" como algo que você precisa fazer. É tipo limpar a casa pra mim. Não me animo, é chato ,etc. etc., mas precisa ser feito. Então já fica na minha agenda e naquele dia/horário, é o que vou fazer e pronto.

Não sei se essas ideias te ajudam muito, mas fique à vontade pra gente conversar e você poder continuar avançando rumo à sua liberdade financeira.

Vamos que vamos!

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 28/01/2025 at 05:47, Matheus Passos Silva disse:

Oi Vitória,

Os amigos já disseram acima que você vai ter de descobrir a causa do seu desânimo.

De toda forma, no meu caso específico, uma das coisas que me estimula é ver os pingados entrando na conta todo mês. E olha que estou falando da minha carteira antiga hehehe. Então mesmo com falhas (que estão sendo corrigidas), entra alguma coisa, e sei que se eu corrigir vai entrar ainda mais.

Outra coisa que de repente pode te auxiliar é enxergar "simplesmente" como algo que você precisa fazer. É tipo limpar a casa pra mim. Não me animo, é chato ,etc. etc., mas precisa ser feito. Então já fica na minha agenda e naquele dia/horário, é o que vou fazer e pronto.

Não sei se essas ideias te ajudam muito, mas fique à vontade pra gente conversar e você poder continuar avançando rumo à sua liberdade financeira.

Vamos que vamos!

Matheus, tenho usado muito essa tática mesmo do "fazer por obrigação", de entrar na rotina como algo que precisa ser feito, igual exercício físico kkkk Como é um tema que não me estimula muito a estudar, tô tentando não criar a expectativa de que vou me empolgar para estudar o assunto. Então, tenho tentado fazer isso que vc indicou mesmo! 

Essa comunidade tá sendo bem importante pra mim!! Toda vez que o desânimo bater mais forte, vou voltar aqui e reler os comentários haha

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Vitória Siqueira disse:

Matheus, tenho usado muito essa tática mesmo do "fazer por obrigação", de entrar na rotina como algo que precisa ser feito, igual exercício físico kkkk Como é um tema que não me estimula muito a estudar, tô tentando não criar a expectativa de que vou me empolgar para estudar o assunto. Então, tenho tentado fazer isso que vc indicou mesmo! 

Essa comunidade tá sendo bem importante pra mim!! Toda vez que o desânimo bater mais forte, vou voltar aqui e reler os comentários haha

Oi Vitória,

Volte quantas vezes for necessário - estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.

Vamos que vamos 🚀

Link para compartilhar

• Criar novo...