Jump to content

dinheiro para começar negócio

Recommended Posts

17 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

fala galera,boa tarde,estou com um negócio para abrir,mas preciso de uns 100k,no momento tenho meu terreno que vale 60K,qual seria uma boa alternativa para começar? seja consórcio ou financiamento.

@Carlos José De Lima Filho basicamente nenhum negócio é bom começando com dívida. Além disto, sem sabermos o que é, quais as expectativas de faturamento e lucro, você fez as contas? tem capital de giro?

Em teoria Consórcio não vai te ajudar, pois você não vai ter dinheiro, vai ter uma carta de crédito para comprar um veículo ou imóvel.

• Brabo 2
Link para compartilhar

38 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Carlos José De Lima Filho basicamente nenhum negócio é bom começando com dívida. Além disto, sem sabermos o que é, quais as expectativas de faturamento e lucro, você fez as contas? tem capital de giro?

Em teoria Consórcio não vai te ajudar, pois você não vai ter dinheiro, vai ter uma carta de crédito para comprar um veículo ou imóvel.

aproximadamente o negócio me renderá 10k ao mês,vejo uma grande oportunidade nele e é algo escalável,tenho muita expectativa,mas não tenho o cash kkkkkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

10 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

aproximadamente o negócio me renderá 10k ao mês,vejo uma grande oportunidade nele e é algo escalável,tenho muita expectativa,mas não tenho o cash kkkkkk

Teria que por no papel o calculo fazendo um empréstimo (de preferencia buscar credito para empresa e não credito pessoal ) do valor que te falta, e ver em quanto tempo teria retorno, mas sabendo que esta é uma opção que te coloca em divida (40 mil  +  juros mensais), e se em 6 a 8 meses vc manter esta renda de 10K (se for liquida, se nao for ja abandona), vc pode equilibrar a conta, mas enfim seria melhor avaliar com cuidado, Risco x retorno.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Flávio e Henrique já resumiram bem.... apenas meus dois centavos seriam
1) dar uma boa olhada nessa projeção de que renderá 10k por mês, se tem uma curva, com qual velocidade chega nisso, como escalar e que tipo de capital precisa para escalar e efetivamente para entrar no negócio

2) minha experiência prática indica que na fase de entrada, quando estamos animados com um negócio, a tendência é que os números sejam mais bonitos que a realidade, não é "jogar areia" mas é Brasil e vale a pena dormir algumas noites nessas projeções e trabalhar 3 cenários (um pessimista mesmo, um médio/realista e um otimista)

É torcer pelo otimista, mas tomar empréstimo pelo pessimista. Se ele acontecer tem que conseguir pagar o empréstimo senão muita atenção.

• Brabo 4
Link para compartilhar

3 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

Calcula bem esse custo eim, 10k de lucro ao mês não tá ruim não, afinal são  10% de retorno A.M.  mas vai com calma e estuda bem onde vc tá entrando, empreender no brasil não é moleza. Vai por mim!

Que nem o Raul fala, o que mata é o custo fixo (e tbm os variáveis).

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...