Jump to content
  • 0

Investimento internacional.

Albert Aguilera

Pergunta

Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida.

Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual.

Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? 

obrigado 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 minutes ago, Albert Aguilera disse:

Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida.

Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual.

Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? 

obrigado 

Boa tarde, @Albert Aguilera !

De fato a recomendação por parte da AUVP hoje seria investir pelo BTG Pactual em sua conta internacional dado a parceria que a AUVP realizou. Na época em que as aulas foram gravadas como bem comentou, a AUVP ainda não tinha nada relacionado a corretoras de investimentos internacionais. Por isso as indicações de outras corretoras.

A conta internacional do BTG permite investir tanto em Stocks como ETFs americanos tranquilamente. Tanto que a principal mudança que será dada nas atualizações das aulas é justamente usar o BTG como plataforma. Os conceitos sobre análise de empresas, fundamentos, etc tudo se mantém inclusive nos investimentos internacionais. 

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Albert Aguilera disse:

obrigado 

Oi Albert,

Só chamando a atenção para um outro ponto.

Pelo BeeTeeGee você ainda não consegue investir nos ETFs irlandeses. Então se este for seu objetivo, o jeito é ir para outra corretora (recomendo a Interactive Brokers) ou esperar até que o BeeTeeGee libere os ETFs europeus (mas parece que não há prazo para isso).

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...