Lucas Vinicius Macedo Postado Terça-feira às 13:24 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:24 Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 13:49 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:49 (edited) 24 minutes ago, Lucas Vinicius Macedo disse: Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ? Oi Lucas, Qual a corretora? De toda forma, eu suponho que não exista liquidação instantânea - pelo menos nunca vi esta opção nas três corretoras internacionais em que tenho conta. Mas só meu achismo mesmo hehehe. Editado Terça-feira às 13:49 por Matheus Passos Silva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniele Vilela Postado Terça-feira às 14:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 14:22 Então, sobre a liquidação de ETFs de renda fixa no exterior, isso é mais uma característica do próprio mercado do que da corretora. ETFs, no geral, seguem o prazo padrão de T+2 para liquidação (ou seja, dois dias úteis após a negociação). Isso vale para a maioria dos ETFs listados nos EUA, incluindo o TFLO, independentemente da corretora ou banco que você usar. Infelizmente, não há como fugir desse prazo nos ETFs de renda fixa tradicionais, porque ele está atrelado à operação do mercado secundário. Mas tem alternativas: Corretoras Internacionais: usar plataformas como Interactive Brokers, Avenue ou Passfolio não altera o prazo de liquidação dos ETFs, mas pode melhorar a experiência no geral com taxas mais competitivas ou maior praticidade na execução. Se este for o caso. Ativos de liquidez imediata: se a ideia é ter acesso rápido ao dinheiro, talvez vale a pena considerar investimentos em money market funds (MMFs) nos EUA. Eles oferecem alta liquidez e podem ser uma opção interessante para quem busca rentabilidade próxima da renda fixa com acesso mais rápido aos recursos. Dólar à vista ou contas remuneradas: dependendo do seu objetivo, outra opção é manter parte do capital em contas que remuneram o saldo em dólar, como a da Avenue, que já paga rendimento automático sobre o saldo disponível. No caso específico do TFLO, ele é super eficiente para capturar a alta dos juros de curto prazo nos EUA, mas o prazo de liquidação vai ser sempre T+2. Então, a chave seria diversificar com ativos que tenham liquidez diária ou instantânea para complementar a estratégia. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Vinicius Macedo
Bom dia, Prezados.
Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior.
Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje.
Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea.
Alguém sabe me informar ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Jan
3
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Lucas Vinicius Macedo 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
28/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Então, sobre a liquidação de ETFs de renda fixa no exterior, isso é mais uma característica do próprio mercado do que da corretora. ETFs, no geral, seguem o prazo padrão de T+2 para liquidação (ou sej
Lucas Vinicius Macedo
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje.
Matheus Passos Silva
Oi Lucas, Qual a corretora? De toda forma, eu suponho que não exista liquidação instantânea - pelo menos nunca vi esta opção nas três corretoras internacionais em que tenho conta. Mas só meu
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts