Jump to content
  • 0

Recomendação para a custodia de ações

Vinicius De Souza Naves

Pergunta

Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. 

Grato

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Vinicius De Souza Naves disse:

Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. 

Grato

@Vinicius De Souza Naves ter a carteira em várias plataformas não afeta a sua rentabilidade e nem como o Diagrama do Cerrado trabalha, pois para o Diagrama não importa onde os investimentos estão custodiados.

O que vai atrapalhar é o controle e lançamento na declaração anual do IR, pois se, por exemplo, você tem SARD3 na AUVP CAPITAL e também tem SARD3 na BB Investimentos, você terá dois preços médios e dois lançamentos na declaração anual do IR.

Além disto, quando fizer uma simulação de aporte e houver a indicação de compra para SARD3 você vai precisar definir por qual corretora fará o aporte, ou se fará dividindo nas duas.

Para mim não faz sentido ter separado. Desde o lançamento da iSaEx na Órama, tenho 100% dos meus investimentos na plataforma do Raul, que hoje é a AUVP CAPITAL no BTG.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...