Jump to content
  • 0

Dúvidas em renda fixa

Luan Dawidman

Pergunta

Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! 

Marcação a mercado:

- Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Está correto esse pensamento?

- Agora em relação a como ele funciona, como eu sei se é valido resgatar algum investimento, levando em conta a alíquota do IR, as taxas e até mesmo o potencial de crescimento futuro? 

- Caso eu decida fazer esse resgate, devo resgatar todo o valor? E o que acontece em seguida? Eu reservo esse valor ou já aplico diretamente em outro investimento?

Perguntais gerais sobre renda fixa:

- Algumas outras dúvidas que tenho em relação aos investimentos de renda fixa são:

• Com que frequência devo fazer meus aportes? 1 vez por mês? Devo acompanhar todo dia ou apenas nos dias de aporte?
  • Quando eu compro um determinado papel, ele fica "registrado" (por falta de conhecimento do termo correto) junto com os outros que eu já tenho comprado daquele mesmo papel? Ex.: Comprei selic 2027 hoje e amanhã eu compro o mesmo selic 2027, eles se tornam o mesmo papel?
  • Quaisquer outros esclarecimentos que eu possa estar esquecendo são muito bem-vindos haha
  • Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Luan Dawidman disse: